Por: Victor Canô O número de pessoas que tem acesso à internet vem crescendo dia após dia. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 100 milhões de pessoas estão conectadas em todo o Brasil, somando mais de 63% dos domicílios do país. Um dos responsáveis por essa expansão …
O absenteísmo é um dos grandes males que comprometem a saúde das organizações e é a causa das dores de cabeça de muitos gestores, independentemente do seu setor de atuação. O termo designa a soma dos períodos em que o colaborador está ausente do trabalho – por falta ou por atraso – impactando diretamente na …
Por Paulo Iudicibus, vice-presidente de Customer Success na Salesforce Brasil Para a maioria das pessoas, sua casa é o bem mais precioso. Queremos tratá-la bem, cuidar dela e garantir que seja o melhor lugar para se viver. Só que com o ritmo frenético das nossas vidas, de repente os objetos estão todos fora de lugar, …
Por: André Henrique da Silva Como fazer mais, com menos e melhor em sua operação de relacionamento com cliente. Nos dias atuais, conseguir acompanhar os avanços tecnológicos não é uma tarefa fácil, se você não estudar as inovações e os avanços que surgem. O mercado está em constante movimento e evolução e existe sempre alguém …
Por: Paula Arend Laier – Edição de Raquel Stenzel (Thomson Reuters) As ações da CSU, empresa de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, desabaram quase 20 por cento mais cedo nesta quarta-feira, após resultado do primeiro trimestre de 2018. – Às 15:38, os papéis tinham …
Por: Felipe Souza Você, com certeza, já perdeu a paciência com alguma ligação do pessoal do telemarketing ao longo dessa semana. E eu não te julgo, é irritante mesmo. Às vezes são várias ligações por dia em que a linha fica muda e depois cai. E o pior, quando a ligação não cai, o atendente …
Por: Felipe Rampinelli Quando se pensa em melhorar a performance do SAC, o que se busca é o aperfeiçoamento das relações entre empresa e cliente. O público, a todo momento, tem dúvidas, reclamações, sugestões, críticas e pedidos a fazer diretamente às empresas as quais está ligado. Logo, a forma como os consumidores são atendidos pode …
E a tecnologia precisa ajudar as empresas a dar respostas rápidas Por: Cristina De Luca Independente do segmento, o cliente final virou o centro das estratégias voltadas para a Economia Digital. Proporcionar uma boa experiência passou a ser prioridade para uma série de negócios, simplesmente porque é a boa experiência que fideliza o cliente, em …
Para se ter um marketing centrado na experiência do cliente, é preciso poder engajar o cliente com várias experiências diferentes, visto que os clientes têm vários temas e questões que lhes interessam. Um novo modelo é exigido para que se possa lidar com o volume de conteúdo e velocidade na Era do Cliente. “Uma experiência …
Por: Albert Deweik Uma cultura centrada no consumidor não começa com chatbots, novas contratações ou pesquisas. Antes de qualquer ação, a mudança de mindset parte de você. O que move a sua área de relacionamento com clientes? Qual é o motivo pelo qual você disponibiliza canais de comunicação com os seus consumidores? Parecem perguntas óbvias, …