Por: Ana Luiza Mahlmeister Os serviços financeiros já são bastante automatizados e, com a inteligência artificial, (IA) alcançam um novo patamar. Dúvidas da equipe interna do banco e dos clientes são respondidas por robôs ou bots, em linguagem natural, com índices cada vez menores de erro. Por meio da chamada “machine learning”, ou aprendizado de …
Por: Rodolfo Seifert Estão assassinando o negociador. Os congressos, simpósios, encontros, assim como o conteúdo das publicações impressas e digitais giram em torno do Analógico x Digital, do Tradicional x Fintechs. Ignora-se o debate sobre a importância da qualidade da atuação do negociador para a eficácia do processo de cobrança. O assunto soa obsoleto. Que …
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a proibição do serviço de telemarketing nas eleições. Por maioria, os ministros decidiram manter a validade da Resolução 23.404/2014, da Justiça Eleitoral, aprovada em fevereiro de 2014, que proibiu candidatos de utilizarem serviços de telemarketing para pedir votos aos eleitores. A ação contra a norma foi protocolada pelo …
Por: Martha Funke A disponibilidade de soluções como serviço em nuvem está democratizando o emprego da inteligência artificial (IA) com ofertas de gigantes da tecnologia e startups. A pioneira IBM saiu na frente com a plataforma Watson. Marcos Paraíso, líder de IBM Watson & Cloud Platform da empresa, lembra que a tecnologia que emula a …
As Zappos do mundo estão redefinindo todas as expectativas. Seja qual for o setor, não fique para trás Por: Kellog School of Management Os clientes atuais têm altas expectativas. Exigem atendimento personalizado, envolvimento constante nas redes sociais e conveniência extrema. E, caso uma empresa não satisfaça alguma dessas áreas, nunca foi tão fácil para os …
De que forma a inteligência artificial vai impactar os negócios do futuro? Confira em artigo exclusivo de Arnaud de Lacoste, Sócio-fundador do Grupo Sitel A inteligência artificial (IA) é frequentemente associada à histeria futurista do fim dos postos de trabalho, da dominação das máquinas ou ao simples fim da humanidade. Ficção científica à parte, é …
Múltiplos formatos trazem desafios e oportunidades para os profissionais de Marketing, que devem estar atentos a dinâmica e aos diferentes decisores de compra Por: Roberta Moraes A configuração da família brasileira mudou e traz novos desafios para as marcas. Se o então considerado padrão trazia papel definido na decisão de compra, na atualidade o cenário …
Por: Andressa Carrasqueira O consumidor quer ter autonomia. Desde a busca, passando pela escolha e pela compra, até o uso e/ou a resolução de um problema, o consumidor atual quer poder fazer tudo com um toque no smartphone. É interessante quando olhamos a evolução desse funil. Antes do Google, como as pessoas buscavam? Antes dos …
Tecnologia disponibiliza recursos tanto para a gestão dos gastos com telecomunicações como a gestão de receitas. A gestão eficiente da rentabilidade dos contact centers envolve o equilíbrio entre dois fatores fundamentais: o controle dos custos da operação e o faturamento correto dos serviços prestados. Esse é, justamente, o foco da combinação CPqD TEM + Billing, …
Por: Ivan Ventura Em evento ocorrido, um porta voz da Anatel foi contrário a regulamentação dos canais digitais de atendimento ao consumidor – justamente um dos assuntos no epicentro do debate do novo decreto do SAC Durante evento de tecnologia, um porta voz da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi contrário a regulamentação dos canais …