Com mais de 6 milhões de clientes, empresa utiliza análise de dados e feedbacks para antecipar demandas e oferecer soluções personalizadas. Com 75 anos de história, a DPaschoal atende a uma base de mais de seis milhões de clientes e possui um índice de satisfação, o NPS (Net Promoter Score), de 88%. Com mais de …
A competitividade do comércio eletrônico é conhecida dos empreendedores e o papel da usabilidade na experiência do cliente em um e-commerce tem ganhado cada vez mais importância. Na disputa pela atenção e pelos cliques dos usuários — e potenciais clientes — um site amigável e com boa navegação pode ser o fator decisivo na experiência …
De acordo com um estudo da Forum Corporation, 70% dos clientes que abandonam uma empresa o fazem devido à insatisfação com a qualidade do atendimento ou relacionamento. O cliente nunca deve sair com a sensação de ter sido mal atendido, mesmo que esse sentimento já tenha sido formado antes da visita, como em casos de …
Número de empresas na região cresceu 40% no pós pandemia; atividades no interior e topos de prédio ganham força, mas recuperação do comércio de rua é lenta Do terraço da recém-inaugurada casa noturna no 22º andar dá para ver as lojas com portas de aço fechadas, entre elas a do tradicional Café Girondino, que encerrou …
Integrar os canais de comunicação e atendimento online é uma tendência crescente no e-commerce, com o objetivo de melhorar a experiência de compra do cliente. Esse é o objetivo desse modelo, que visa oferecer um atendimento sem interrupções aos visitantes e clientes, independentemente do canal escolhido, seja redes sociais, chat online, e-mail, telefone ou loja …
Serviço foi criado pela Botmaker, plataforma de IA Conversacional O Oxxo, mercado de proximidade do Grupo Nós, integrou Inteligência Artificial (IA) ao OxxoZap, seu canal de atendimento no WhatsApp. A plataforma envia informações sobre as lojas e promoções, responde a dúvidas frequentes e cadastra interessados em receber ofertas e atualizações da marca. O serviço foi …
O WhatsApp, aplicativo mais popular do Brasil, é inescapável. Os poucos que prefeririam não usá-lo, por qualquer motivo, se veem cada vez mais impossibilitados à medida que o app da Meta se transforma em uma espécie de utilitário, um pré-requisito para interações das mais diversas. Ao mesmo tempo, vem sendo desfigurado para abrigar novas funcionalidades …
Compreender a satisfação do cliente e seus impactos no negócio é crucial. É importante medir a satisfação dos clientes e identificar pontos de melhoria. Uma baixa satisfação pode causar prejuízos financeiros e prejudicar a reputação da empresa. Este artigo explora o conceito de satisfação do cliente, o que ele significa para o negócio e apresenta …
Empresa obrigou mulher com deficiência de fala a verbalizar pedido, sofrendo chacota. Assim, juiz fixou a indenização em R$ 8 mil por danos morais. Um plano de saúde foi condenado por discriminação capacitista contra uma cliente com deficiência de fala. A mulher, que se comunica por meio da Libras – Língua Brasileira de Sinais, foi …
A tecnologia tem sido uma peça chave na transformação do atendimento ao cliente, e a inteligência artificial generativa é uma das principais ferramentas para otimizar processos. Um estudo recente conduzido pela Universidade de Stanford e pelo MIT mostrou que a utilização dessas ferramentas pode aumentar a produtividade dos colaboradores de atendimento em até 14%, em …