Feb
15

Por: William Sousa Da última vez que estive aqui no blog com vocês o assunto abordado foi os desafios do atendimento nas redes sociais. Citei que diversas mídias sociais surgiram com a evolução digital ocasionando muitas transformações na sociedade, na forma de se comunicar, relacionar e agir. Diante dessas mudanças, o atendimento é desafiado e, …

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Feb
15

Autoatendimento ao cliente. Será este o futuro?

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Por: Christiane Scabbia Ainda é comum ouvir por aí pessoas dizendo que o autoatendimento não funciona, que o simples fato de depender de um sistema acaba falhando, ou mesmo que é preciso ter alguém de verdade, uma pessoa do outro lado, para entender e resolver o que precisa. O que quero dizer é que ainda …

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Feb
09

Senacon apresenta minuta com mudanças à Lei do SAC

por: Afonso Bazolli
fonte: O Globo

Limitação de ligações de telemarketing passaria a fazer parte do documento A Secretaria de Defesa do Consumidor (Senacon) divulgou uma minuta provisória com sugestões de mudanças à Lei do SAC, a serem discutidas pelo grupo de trabalho instituído ano passado pela secretaria para analisar as normas que regulamentam o serviço de atendimento ao consumidor e …

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Feb
09

Por: João Miguel Mesquita A Lenovo anunciou a criação do Lenovo Way, o novo método de atendimento ao consumidor da empresa. Criada pelo time brasileiro da companhia, a iniciativa funciona como um pós-venda personalizado há cerca de um ano e já registrou resultados positivos, atingindo segundo a companhia, 91% dos clientes, que no primeiro contato …

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Feb
08

O que há por trás dos canais de atendimento?

por: Afonso Bazolli
fonte: Decision Report

Por: Léia Machado  O avanço do comércio eletrônico impõe um ritmo de mudança no Varejo em todo mundo e não é diferente no Brasil. O consumidor já é digital, o celular virou uma extensão do corpo humano e o varejista que não tiver uma estratégia para o online está fadado a perder, e muito, para …

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Feb
07

Por: Roberto Cohen Este artigo está baseado no livro Sobre fibras e gente que comprei no formato Kindle em setembro de 2017, na Amazon, pelo valor de R$ 0,00 (isso mesmo!). Se você é cliente dela, volta e meia vem uma oferta simplesmente irrecusável (pelo menos, pra mim). Vou pincelar tópicos e excertos do livro …

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Feb
07

Uma estratégia de engajamento e de gestão do ciclo de vida de cliente é capaz de reduzir as taxas de churn ao prolongar sua experiência para além da jornada de compra Por: Celso Andrade Talvez seja difícil de imaginar agora, mas, há poucos anos, preocupar-se com o engajamento de cliente era um fato raro e …

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Feb
07

E quando o relacionamento com o cliente não acontece?

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Às vezes esbarramos em situações no relacionamento com as empresas que nos servem, que parecem no mínimo curiosas. Percebemos que o relacionamento está deteriorado quando surgem frases como: “Este cliente não paga por isso”; “Isso vai além da responsabilidade da empresa”; ou até algo mais pesado como: “Isso pode ser ilegal”; ou a célebre: “Eu …

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Feb
07

A Vikstar Contact Center, está preparando uma verdadeira festa para o Carnaval 2018. Uma série de ações que envolvem as Unidades Operacionais, localizadas em São Paulo, Teresina, Londrina e Votuporanga, estão sendo organizadas para que todos possam curtir a Folia em um clima gostoso de alegria e descontração. Marchinhas carnavalescas, um bailinho de Carnaval com …

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Feb
05

O que é SAC 3.0?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Ricardo Cestari Jr E se você pudesse entender a mente de cada um de seus consumidores? E se você tivesse uma tecnologia tão poderosa que seus sistemas, máquinas e softwares fossem capazes de analisar o comportamento do consumidor, automatizando dramaticamente o atendimento prestado, com excelência? De maneira direta, SAC 3.0 é o poder de …

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