Em se tratando de análise de crédito, as respectivas capacidades de coletar e tratar dados com velocidade e precisão insuperáveis tornaram um nascido para o outro Até mesmo quem cresceu fazendo pesquisa escolar em bibliotecas públicas, tendo incontáveis volumes de enciclopédias como referências do conhecimento humano até então acumulado, hoje faz parte de um mundo …
Sabemos do estresse que é manter contato constante com o cliente e existem muitos fatores que não podemos prever e controlar. Então, é importante manter a saúde mental do colaborador para não ocorrer o desgaste com experiências negativas em decorrência de contatos constantes. São muitos os problemas que precisam de atenção para poder lidar nesse …
A Superintendência de Relações com Consumidores da Anatel publicou cinco novas propostas de capítulos para o Manual Operacional do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC). O despacho consta no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 25. Entre os destaques, está a proposta de manual para call center ativo 24 …
Ter vontade, disposição e dinheiro não é suficiente para assegurar uma experiência do cliente convincente. Falta combinar com uma cultura normalmente viciada em processos contrários às expectativas dos clientes A Consumidor Moderno promoveu uma ação importantíssima para celebrar seu aniversário: a avaliação de cases de CX no projeto Brasil que Encanta o Consumidor. Há vários …
Com crescimento histórico, Grupo Boticário se destaca com maior rede omnicanal do Brasil e entrada em segmentos de pet care e baby care. O levantamento de 2023 do Grupo Boticário mostrou que a marca tem seguido os padrões de crescimento de mercado da beleza e, no ano citado, suas vendas gerais tiveram um crescimento de …
Durante 2.500 anos, os faróis têm servido a dois propósitos: alertar os marinheiros sobre águas rasas e costas rochosas, e guiar os barcos para que entrem e saiam dos portos com segurança. Embora o GPS e outros dispositivos eletrônicos marítimos tenham substituído a necessidade de faróis físicos, sua função de balizas digitais ainda ajuda os …
O alinhamento de valores entre empresas e funcionários tem se mostrado essencial para aumentar o sucesso dos negócios. Entenda Se você participou de um processo seletivo nos últimos anos, é bastante provável que já tenha se deparado com o fit cultural como um dos pré-requisitos para a candidatura. É que, independentemente do cargo que pretenda …
Com diferentes frentes de atuação, soluções de IA são responsáveis pelo atendimento ao cliente desde a instalação até o SAC. A Comgás – empresa com 152 anos de atuação e concessionada pelo Estado de São Paulo – deu início a uma nova experiência aos seus consumidores que contratam a instalação de gás natural em suas …
Como profissional da comunicação, me bate a reflexão inevitável: como uma organização que usa esse tipo de recurso consegue combinar seu cotidiano com atitudes construtivas? Escrevo sobre brand publishing porque domino esse tema. Inclusive procuro não escrever sobre outras disciplinas da comunicação, pois acredito no olhar especializado de cada frente de trabalho. Mas como público-alvo …
Visão panorâmica da pontuação de leads A pontuação de leads promete ligar os esforços de marketing aos resultados das vendas. Considerando que este é um dos maiores desafios das modernas empresas B2B, você pode ver por que os profissionais de marketing estão ansiosos para aderir à pontuação. Mas, qual é a importância da pontuação de …