Dec
11
10 de dezembro de 2025 - 17:11

Sem-Parar-testa-IA-conversacional-em-seu-aplicativo-para-atender-clientes-televendas-cobranca-1

O Sem Parar está testando uma plataforma conversacional baseada em inteligência artificial. Segundo Daniela Baruqui Guillen, diretora de produtos e UX da empresa, a ideia é levar ao cliente uma experiência mais fluída e intuitiva em voz e texto.

Durante o MobiMeeting Finance + ID 2025, evento organizado por Mobile Time nesta terça-feira, 11, a executiva disse que os testes acontecem com um “número pequeno de usuários” dentro do app e devem ganhar mais escala de uso no próximo ano.

Com a IA conversacional, a ideia do Sem Parar é trazer mais informações ao consumidor. Guillen exemplificou com a solução de previsão de gasto de pedágio até um destino: ao questionar para a IA qual o valor, ela responde e sugere postos de combustíveis mais baratos no caminho ou até dá dicas de restaurantes pelo caminho.

Nas primeiras provas, a diretora indicou que a inclusão da IA colabora para aumentar o engajamento do cliente com a plataforma, assim como consumir e testar seus produtos.

VR e RecargaPay

Outra companhia que começa a usar a IA é a VR, que deve lançar nos próximos dez dias um chatbot baseado em grande modelo de linguagem (LLM) para uso interno. De acordo com Cassio Carvalho, diretor executivo de negócios para pessoa jurídica da empresa de benefícios, a ideia é substituir o robô atual. O bot atual é baseado em “FAQ”, explicou Carvalho. Agora, com o modelo em LLM, ele é mais rápido e assertivo.

Por sua vez, Gilmar Hansen, vice-presidente sênior de produtos do RecargaPay, revelou que também estão com rollout gradativo e testes A/B para adotar inteligência artificial generativa em seu bot.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail: