Prever para gerenciar. Anteriormente, destacamos o quanto o forecasting é importante nas centrais, justamente por sua capacidade de estabelecer um equilíbrio entre uma prestação de serviços elevada e a redução de custos de uma operação, tendo como ponto de partida a capacidade de realizar previsões. Afinal, para gerar lucratividade para um contact center, é fundamental …
![Forecasting-de-demanda-para-contact-center-televendas-cobranca](https://www.televendasecobranca.com.br/wp-content/uploads/2017/02/Forecasting-de-demanda-para-contact-center-televendas-cobranca-280x242.jpg)
O dimensionamento de call center é um conceito muito amplo. Entre algumas definições, destacamos a possibilidade de garantir uma quantidade necessária de recursos e pessoas qualificadas, no momento certo para atendimento à demanda prevista, com a garantia de qualidade e nível de serviço, ao menor custo possível. O call center tinha seu dimensionamento feito sem …
![Capacity-planning-o-profissional-capaz-de-dimensionar-um-call-center-televendas-cobranca](https://www.televendasecobranca.com.br/wp-content/uploads/2013/04/Capacity-planning-o-profissional-capaz-de-dimensionar-um-call-center-televendas-cobranca-278x242.jpg)
Saray Barbosa Agner Krarup Erlang, primeira pessoa a estudar a distribuição e o problema de redes de telefonia, não imaginou que chegaríamos em uma época onde acionamos os contatos. Durante seu trabalho, Erlang (em 1909) apresentou o estudo “The Theory of Probabilities and Telephone Conversations” (A teoria das probabilidades e das conversas telefônicas) e escreveu …
![Desafio-do-dimensionamento-em-operações-de-Atendimento-Ativo-blog-televendas-e-cobranca](https://www.televendasecobranca.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Desafio-do-dimensionamento-em-operacoes-de-Atendimento-Ativo-blog-televendas-e-cobranca-350x242.jpg)