Por: Márcio Rangel Fidelizar, encantar e transformar clientes em verdadeiros embaixadores da marca é um desejo cada vez mais comum entre os empreendedores brasileiros. Afinal, não existe propaganda melhor do que o boca-a-boca, mas para isso acontecer, mais do que atender as expectativas do seu público, você precisa provar sua qualidade desde o atendimento ao …
Por: Simone Terra As estratégias de Shopper Marketing tornaram-se primordiais para as empresas, pois elas são feitas para estabelecer uma comunicação com o shopper durante todo o percurso de compra, desde a fase do planejamento. Assim Marketing e Trade potencializam sua comunicação e suas ações pensando em cada ponto de contato que cada marca utiliza …
“A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma”, John Ruskin. Construir um bom relacionamento com os colaboradores da sua empresa é de suma importância para o desenvolvimento da organização. Talvez um dos maiores desafios dos gestores, atualmente, seja criar vínculos com seus …
Por: Airton Carlini Para começar, vamos deixar uma coisa clara. Não estou falando de cliente oculto. Aquela ação muito comum aonde um “cliente profissional” previamente contratado vai até um local ou via telefone e realiza uma compra para avaliar o atendimento. Isto é uma coisa antiga ainda utilizada e que tem muito valor. Estou falando …
Método alternativo é acessível e favorável para assegurar os padrões de qualidade das redes de franquias Tão essencial quanto fazer um bom plano de negócios, criar os manuais de franquia e aplicar as regras para tornar as atividades padronizadas, é garantir a efetividade do sistema, principalmente quando se trata do atendimento ao cliente. Essa busca, …
Por: Karin Salomão Para um gestor de uma grande empresa, é praticamente impossível visitar todas as unidades de sua companhia, ainda mais quando estas estão muito distantes uma das outras. Para garantir que a apresentação é adequada, a decoração segue um padrão e que o produto está sendo vendido da melhor maneira, avaliadores treinados se …
Por: Anderson Wenningkamp Cliente satisfeito é sempre sinônimo de sucesso não é? Partindo desse princípio, muitas empresas estão procurando entrar no mundo das avaliações de cliente oculto. Cliente oculto ou cliente misterioso é mais uma ferramenta importante de avaliação do atendimento que permite a mensurar e identificar os pontos a melhorar sobre atendimento, estrutura, produtos, …
Por: Ricardo Galdino Sua empresa busca modernização do Call Center? Se sim, é importante saber quais são as armadilhas mais comuns e como não cair no conto do “bom e barato”. Comece com um brainstorming. Seja específico. Identifique e priorize seus objetivos. Comece com uma folha de papel em branco e pense em como oferecer …
Por: Janaína Oliveira Que tal passar uma semana em um resort de graça e ainda receber por isso? Ou então almoçar em um restaurante de luxo sem gastar um tostão e ganhar cachê para provar a comida e avaliar o atendimento do garçom? Parece impossível, mas a “regalia” pode ser realidade para o cliente oculto, …
Por: Erik Farina Na tradicional muvuca antes de embarcar no avião, uma figura discreta anotava o linguajar, os gestos e a postura do atendente da companhia aérea. Passando-se por ingênuo, dizia não encontrar a carteira de identidade – um teste para ver se o funcionário o deixaria embarcar mesmo assim. Dentro da aeronave, sentou ao …