Jun
18

Crédito rotativo é tóxico

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Folha de S.Paulo

Por: Marcia Dessen A FDA, agência que regula remédios e alimentos nos EUA, quer proibir o uso da gordura vegetal hidrogenada no país. A indústria tem três anos para retirar a substância dos alimentos. Se quiser brigar para evitar a medida, terá de provar que a gordura trans é segura para o consumo. Segundo a …

Credito-rotativo-e-toxico-televendas-cobranca
Jun
18

Fintechs vão a mercado levantar recursos para expandir carteira

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Por: Silvia Rosa O crescimento das “fintechs” de crédito, empresas de tecnologia com foco em serviços financeiros, tem levado as companhias a buscarem o mercado de capitais para financiar a expansão de suas carteiras. O momento é favorável, dada a maior demanda por ativos de crédito por parte de fundos de investimento e gestores de …

Fintechs-vao-a-mercado-levantar-recursos-para-expandir-carteira-televendas-cobranca
Jun
18

Mercado de crédito cresce com bases mais sustentáveis

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

O mercado de crédito dá os primeiros sinais de que está entrando em uma trajetória de recuperação. Embora incipiente, lento e muito frágil, o ciclo atual de expansão é sustentado em bases mais sólidas do que os anteriores. Os empréstimos direcionados, com juros definidos pelo governo, dão lugar ao crédito livre, e os bancos públicos …

Mercado-de-credito-cresce-com-bases-mais-sustentaveis-televendas-cobranca
Jun
18

Estudo mostra que 33% dos entrevistados já tiveram cartão bloqueado por atrasar o pagamento da fatura, principalmente nas classes C, D e E. Quase a metade já ficou com o nome sujo devido à inadimplência Embora o cartão de crédito seja a modalidade de crédito mais popular entre os brasileiros, ele vem se tornando um …

Cartao-de-credito-e-extensao-de-renda-para-20-de-seus-usuarios-televendas-cobranca
Jun
15

Apesar de barata, modalidade de crédito tem riscos como qualquer outra. Veja o que você deve saber antes de tomar o dinheiro Por: Marília Almeida Com taxa média de juros que varia entre 2,37% a 3,37% ao mês nos grandes bancos, de acordo com pesquisa do Banco Central, o crédito consignado para trabalhadores com carteira …

5-coisas-que-voce-deveria-saber-sobre-o-credito-consignado-televendas-cobranca
Jun
13

Concentração da atividade bancária: consequências e possíveis soluções

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Portal do Cooperativismo Financeiro

Por: Ênio Meinen “A importância do cooperativismo de crédito para a economia brasileira baseia-se no binômio concorrência e inclusão financeira.” (Henrique Meirelles) Há quem defenda que os atuais níveis de centralização das operações no sistema financeiro nacional são fruto de um processo natural de busca por escala e eficiência, realidade que também se manifestaria em …

Concentracao-da-atividade-bancaria-consequencias-e-possiveis-solucoes-televendas-cobranca
Jun
11

Grandes bancos batizam birô de crédito

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: O Estado de S.Paulo

A Gestora de Inteligência de Crédito (GIC), birô de crédito dos grandes bancos, já tem marca comercial. Vai se chamar Quod. O lançamento da nova marca, que está sendo guardado a sete chaves, ocorre nesta semana, durante o Ciab, tradicional evento de tecnologia bancária, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Calendário A Quod deve …

Grandes-bancos-batizam-biro-de-credito-televendas-cobranca
Jun
11

Três em cada dez brasileiros ainda utilizam crediário

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Redação

Entre as vantagens apontadas pelos entrevistados estão a possibilidade de parcelar gastos e fazer compras mesmo sem dinheiro. Cerca de um terço não controla essas despesas e 58% já foram negativados por parcelas não pagas Apesar de o cartão de crédito ser a modalidade de crédito mais utilizada pelo consumidor, o crediário ainda é adotado …

Tres-em-cada-dez-brasileiros-ainda-utilizam-crediario-televendas-cobranca
Jun
08

Fintechs podem operar sem parceria com intermediário

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Por: Felipe Datt Com a expectativa de fomentar a inovação no sistema financeiro e elevar a competição na oferta de crédito, o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou o funcionamento das empresas de tecnologia financeira (fintechs) de crédito. O anúncio foi bem recebido pelos players do mercado. “A regulação reconhece a importância das fintechs para melhorar …

Fintechs-podem-operar-sem-parceria-com-intermediario-televendas-cobranca
Jun
07

Fintech parcela até conta de luz em 12 vezes

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Redação

Deixaqueeupago quita despesas para ajudar quem está endividado e quem quer desafogar os gastos; podem ser usados até três cartões de crédito no pagamento Conta de luz, IPTU, IPVA, água, aluguel, escola do filho, pensão alimentícia, entre outras. São diversas as despesas de uma família brasileira, e o endividamento é uma realidade: a média anual …

Fintech-parcela-ate-conta-de-luz-em-12-vezes-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: