Mar
22

Novos aposentados terão bloqueio em crédito consignado

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Zero Hora

Para ter acesso a essa modalidade de empréstimo, segurados terão de solicitar o desbloqueio. Bancos não podem oferecer esse crédito nos primeiros seis meses de aposentadoria Novos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) interessados em tomar crédito consignado – aquele empréstimo com as parcelas descontadas direto no benefício — terão de …

Novos-aposentados-terao-bloqueio-em-credito-consignado-televendas-cobranca
Mar
22

Temos observado uma multiplicação das cooperativas de crédito no Brasil, uma junção interessante do associativismo com o capitalismo. Todavia, sempre que nos afastamos dos valores e princípios a instituição vai deixando de ser verdadeiramente cooperativa. Por: Ainor Francisco Lotério O cooperativismo traz em sua filosofia um valor caríssimo, que é a solidariedade. Ela é a …

Expansao-das-cooperativas-de-credito-requer-propagacao-dos-sete-principios-televendas-cobranca
Mar
21

Pela proposta, empresa simples de crédito (ESC) poderá oferecer empréstimos para MEI, micro e pequenas empresas. Agora, texto seguirá para sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro. Por: Gustavo Garcia O Senado aprovou nesta terça-feira, por 62 votos a 1, um projeto que cria a chamada empresa simples de crédito (ESC), que poderá conceder, com …

Senado-aprova-criacao-de-operadora-de-credito-para-pequenos-empreendedores-televendas-cobranca
Mar
20

Crédito consignado: as facilidades e as diferenças

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: O Estado de S.Paulo

Por: Regina Pitoscia O mercado oferece três tipos de crédito consignado, aquele que é concedido a quem recebe sua renda por meio de folha de pagamento com crédito em conta corrente: aos aposentados, aos funcionários públicos e aos empregados de empresas do setor privado. São linhas de financiamento que estão entre as mais baratas do …

Credito-consignado-as-facilidades-e-as-diferencas-televendas-cobranca-oficial
Mar
20

HSBC volta ao Brasil com foco em atacado

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Por: Talita Moreira e Flávia Furlan O HSBC está de volta. O banco britânico colocou em marcha um plano para reconstruir suas operações no Brasil, dois anos e meio depois da conclusão da venda da subsidiária local para o Bradesco por US$ 5,2 bilhões. A volta, no entanto, será de um HSBC repaginado. Na nova …

HSBC-volta-ao-brasil-com-foco-em-atacado-televendas-cobranca
Mar
20

Por: Katia Simões Cresce a demanda por gerentes digitais que garantam aos clientes atendimento de qualidade, mais ágil e individual Há 13 anos, a rotina bancária faz parte do cotidiano profissional de Cláudia Signori Santos. Aos 29 anos, formada em publicidade, com MBA em gestão de projetos e um curso de negócios internacionais pela Universidade …

Gerentes-digitais-atendimento-virtual-personalizado-televendas-cobranca
Mar
20

Marisa pode fechar até 18 lojas de baixo desempenho este ano

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Por: Cibelle Bouças A varejista de moda Marisa avalia fechar até 18 lojas neste ano. Em 2018, a rede fechou 17 unidades, encerrando dezembro com 371 lojas, uma redução de 4,4% em comparação com 2017. Na sexta-feira, a companhia informou que fez uma provisão de R$ 70 milhões, relativas a estoques obsoletos e a lojas …

Marisa-pode-fechar-ate-18-lojas-de-baixo-desempenho-este-ano-televendas-cobranca
Mar
20

Crédito inicia ano com queda em concessões

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Por: Isabel Versiani e Fabio Graner O crédito do sistema financeiro começou o ano em queda e com taxas mais elevadas na comparação com dezembro. O Banco Central, que divulgou dados do segmento ontem, afirmou que não se pode descartar um arrefecimento do crédito no mês passado, mas ponderou que os números de janeiro sofrem …

Credito-inicia-ano-com-queda-em-concessoes-televendas-cobranca
Mar
19

Cadastro Positivo beneficiará o consumidor?

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Redação

A aprovação do Cadastro Positivo pelo Senado não garante automaticamente uma queda dos juros e do spread bancário. “O cadastro positivo é uma grande ferramenta já usada em países desenvolvidos. No entanto, ele só vai surtir um efeito benéfico se o sistema financeiro o usar de forma apropriada. Inovação é o nome do jogo. A …

Cadastro-positivo-beneficiara-o-consumidor-televendas-cobranca
Mar
15

Tecnologia identifica pessoas mesmo com imagens parciais

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Cantarino Brasileiro

Por: Edilma Rodrigues NEC cria tecnologia de identificação capaz de comparar pessoas, mesmo que partes de seus corpos não estejam visíveis na imagem, capturada de lado ou de costas, ou não tenham sido incluídas na foto. Esse sistema de alta precisão não depende apenas de imagens faciais e analisa todos os elementos da foto, como …

Tecnologia-identifica-pessoas-mesmo-com-imagens-parciais-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: