Sep
20

Banco Votorantim se prepara para realizar IPO

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

O executivo Gabriel Ferreira assumiu a presidência do Banco Votorantim neste mês com a tarefa de preparar a oferta pública inicial de ações (IPO) da instituição financeira, enquanto avança na diversificação do negócio, hoje concentrado em financiamento de veículos, a partir de parcerias com startups. “De fato, agora chegou o momento de preparar a ‘casa’ …

Banco Votorantim se prepara para realizar IPO-televendas-cobranca
Sep
20

Crédito: Refinanciamento de Veículos – O que é? Como funciona?

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Jornal Contábil

O Refinanciamento de Veículo é um empréstimo com veículo como garantia. Ou seja, o banco te empresta dinheiro (que você usa como quiser)  e seu carro é colocado como garantia desse empréstimo, para o caso de você não pagar as prestações em dia. Como o risco do emprestador perder dinheiro é baixa, as condições desse …

Credito-refinanciamento-de-veiculos-o-que-e-como-funciona-televendas-cobranca-1
Sep
19

Aposta do BC, crédito garantido por imóvel ganha espaço no Brasil

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Com uma combinação de taxas de juros em queda, incentivos do Banco Central (BC) e lições deixadas pela crise econômica, o crédito garantido por um ativo imobiliário, chamado de “home equity”, entrou no radar de fintechs e dos bancos no Brasil. Grandes instituições financeiras têm reforçado a oferta do produto aos clientes, com redução de …

Aposta-do-bc-credito-garantido-por-imovel-ganha-espaco-no-brasil-televendas-cobranca-1
Sep
17

Saque do FGTS movimenta agências da Caixa em São Paulo

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Agência Brasil

Em uma das agências da Caixa na Avenida Paulista, a última sexta começou com movimento acima do normal, com pessoas que foram fazer o Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Algumas    preferiram manter o dinheiro na conta, como é o caso do atendente de telemarketing Bruno Robert da Silva. “Prefiro …

Saque-do-fgts-movimenta-agencias-da-caixa-em-sao-paulo-televendas-cobranca-1
Sep
17

Mais de 30 milhões poderão sacar FGTS, segundo Caixa

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Retirada, também pode ser feita em embaixadas no exterior Os saques de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem chegar a mais de 30 milhões de pessoas, disse o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. De acordo com ele, serão liberados, na primeira fase do programa, R$ 5 bilhões a …

Mais-de-30-milhoes-poderao-sacar-fgts-segundo-caixa-televendas-cobranca-1
Sep
16

Recovery, do Itaú, vende crédito corporativo para Jive Investments

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: O Estado de S. Paulo

A Recovery, gestora de recuperação de créditos do Itaú Unibanco, acaba de fazer um movimento contrário à sua origem. Instituição conhecida por comprar carteiras de empréstimos vencidos e não pagos, a empresa agora foi na contramão e vendeu créditos corporativos para a brasileira Jive Investments. A carteira é pulverizada, com cerca de 50 nomes, mas …

Recovery, do Itaú, vende crédito corporativo para Jive Investments-televendas-cobranca
Sep
16

Essa é a expectativa do Banco Central (BC), que pretende elaborar medidas para destravar o crédito com garantia de imóvel, chamado de home equity Os consumidores poderão ter acesso a juros mais baixo com crédito de longo prazo. Essa é a expectativa do Banco Central (BC), que pretende elaborar medidas para destravar o crédito com …

Credito-com-garantia-de-imovel-pode-chegar-a-20-do-pib-em-20-anos-televendas-cobranca-1
Sep
16

País tem 1ª operação de empréstimo entre pessoas

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Fundador de uma plataforma digital que conecta estudantes a professores para aulas de reforço escolar, o pedagogo Rafael Leonardo Rocha, 31 anos, vinha enfrentando dificuldades para dar escala ao seu negócio. Criada em 2015, a Monitorias Reforço Escolar alcançou 2 mil alunos e 7 mil professores, mas não tinha dinheiro para ampliar a equipe e …

Pais-tem-1-operacao-de-emprestimo-entre-pessoas-televendas-cobranca-1
Sep
16

Apesar de ainda pouco conhecida, a portabilidade no financiamento da casa própria pode dar um bom alívio no bolso Pouca gente sabe, mas é possível trocar o financiamento imobiliário de um banco pedindo a portabilidade para outro em busca de taxas de juros mais baixas — e um bom alívio no bolso. Com a queda …

Juro-em-baixa-favorece-troca-de-banco-no-credito-da-casa-propria-televendas-cobranca-1
Sep
13

STJ define FIDC como instituição financeira e cria desconforto

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre inadimplência em créditos comprados por fundos de investimentos em direitos creditórios (FIDCs) foi, ao mesmo tempo, festejada e motivo de preocupação para a indústria. O voto do relator, ministro Luis Felipe Salomão, definiu que se houver inadimplência em um crédito, o FIDC poderá cobrar esses recursos …

Stj-define-fidc-como-instituicao-financeira-e-cria-desconforto-televendas-cobranca-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: