Aug
06

Juro na mínima sustenta crédito imobiliário mesmo com pandemia

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Em quatro anos, taxa média de financiamento no SFH recuou cerca de 5 pontos O custo de financiar a compra da casa própria nunca esteve tão favorável, e é isso que explica boa parte da alta de cerca de 29% nas concessões no semestre. O crédito imobiliário hoje exibe a menor taxa do mercado entre …

Juro-na-minima-sustenta-credito-imobiliario-mesmo-com-pandemia-teloevendas-cobranca-1
Aug
06

TIM leva 200 mil novos clientes para C6 Bank em três semanas

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Mobile Time

Em apenas três semanas, o C6 Bank abriu 200 mil novas contas para usuários pré-pagos da TIM. Nesse período, a média diária de contas abertas no banco foi oito vezes acima da média. Isso acaba se refletindo também no share da TIM sobre o total de recargas de pré-pago feitas pelo app do C6 Bank: …

tim-levaT200-mil-novos-clientes-para-c6-bank-em-tres-semanas-televendas-cobranca-1
Aug
06

Crédito com superprioridade real

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

A Lei nº 11.101/2005 deve ser alterada para assegurar ao credor uma garantia primária, que mitigue o risco de crédito O governo federal adotou medidas monetárias, financeiras, creditícias e fiscais com a finalidade de minimizar, durante a pandemia, os efeitos da covid-19 sobre o caixa das empresas em atividade no país. Na árdua tarefa de …

Credito-com-superprioridade-real-televendas-cobranca-1
Aug
06

O que o BB ganha com André Brandão

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Indicação de executivo que atua há duas décadas no HSBC para comando do Banco do Brasil pode significar aceleração do plano de venda de ativos e oferta de mais crédito, a juros menores A indicação de André Brandão, que atua há duas décadas no HSBC, para o comando do Banco do Brasil (BB), no lugar …

O-que-o-bb-ganha-com-andre-brandao-televendas-cobranca-1
Aug
05

Setor de cartões prepara oferta de saque no varejo

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Modelo prevê que os emissores paguem pelo serviço A indústria de cartões está desenvolvendo dois produtos que permitirão retirada de dinheiro em estabelecimentos comerciais, via rede das maquininhas, sendo eles o “saque puro” e a “compra com troco”. Coordenado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o projeto prevê uma …

Setor-de-cartoes-prepara-oferta-de-saque-no-varejo-televendas-cobranca-1
Aug
05

Caixa faz planos de abrir capital de seu banco digital

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Mas, diz Guimarães, antes dele há uma série de ativos na fila para desinvestimento Se crise é oportunidade, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, pode estar diante da sua. De uma hora para outra, se viu – como todo mundo – diante de uma situação sanitária e econômica inimaginável, mas também se deparou com uma …

Caixa-faz-planos-de-abrir-capital-de-seu-banco-digital-televendas-cobranca-1
Aug
05

Bancos e fintechs correm para oferecer pagamento instantâneo

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Instituições financeiras estão comprando tecnologias, lançando novos produtos e serviços e realizando testes junto ao regulador Os bancos e as fintechs iniciaram uma corrida para fazer a conexão com a plataforma de pagamentos instantâneos (Pix) do Banco Central (BC), que tem previsão de entrada em vigor oficialmente em novembro deste ano. As instituições financeiras estão …

Bancos-e-fintechs-correm-para-oferecer-pagamento-instantaneo-televendas-cobranca-1
Aug
05

Advent deve dar adeus a Lojas Quero-Quero, que prepara IPO de R$ 2,5 bi

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: O Estado De São Paulo

O fundo Advent poderá se despedir da varejista de material de construção Quero-Quero. Caso exista demanda para o lote suplementar de ações durante a oferta inicial da rede, prevista para o próximo mês, o fundo de investimentos colocará cerca de R$ 2 bilhões no bolso e deixará de ter participação na empresa. Com a estreia …

Advent-deve-dar-adeus-a-lojas-quero-quero-que-prepara-ipo-de-r-25-bi-televendas-cobranca-1
Aug
05

Profissionais liberais como advogados, dentistas e corretores poderão ter acesso a uma linha de crédito especial durante a pandemia do coronavírus, caso vire lei o PL 2.424/2020. Segundo o texto, ficam excluídos da regra os profissionais liberais com participação societária em pessoa jurídica ou com vínculo empregatício de qualquer natureza. A proposta, do senador Eduardo …

Proposta-que-concede-linha-de-credito-a-profissionais-liberais-vai-a-sancao-televendas-cobranca-1
Aug
04

Batizado de Renave, sistema que promete reduzir burocracia já está em testes em Santa Catarina e pode se expandir para todo o país até setembro A inesperada pandemia de Covid-19 causou inúmeros transtornos para os motoristas brasileiros. Entre eles o fechamento de muitos postos do Detran e a consequente dificuldade para realizar serviços básicos de …

Transferencia-eletronica-de-carros-pode-passar-a-valer-este-ano-televendas-cobranca-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: