Jan
17

Está precisando comprar, mas não tem cartão de crédito? Não consegue parcelar aquele produto dos sonhos? Uma startup que aceita celulares como garantia começou a atuar no Brasil. Na maior parte dos casos, os financiamentos são para a compra do próprio aparelho, mas smartphones também podem ser usados como garantia para obtenção de empréstimo pessoal. …

Precisa-comprar-algo-no-credito-startup-aceita-seu-celular-como-garantia-televendas-cobranca-1
Jan
17

Bancos cobram taxa máxima no cheque especial

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Investe

De acordo com pesquisa do Procon-SP, maioria das instituições está cobrando os juros mais altos da nova resolução Desde 6 de janeiro, o máximo que os bancos podem cobrar nos juros do cheque especial é 8% ao mês. Uma pesquisa do Procon -SP realizada em 8 de janeiro, apontam que os maiores bancos brasileiros estão …

Bancos-praticam-cheque-especial-no-limite-do-permitido-televendas-cobranca-1
Jan
17

76 países limitam juro em crédito, diz BC

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Istoé Dinheiro

A fixação de um limite para os juros do cheque especial não é uma “jabuticaba” brasileira, já que 76 países possuem algum tipo de limite de taxas de juros no crédito aos consumidores. O número consta em estudo do Banco Mundial ao qual o Banco Central (BC) recorreu para convencer o Conselho Monetário Nacional (CMN), …

76-paises-limitam-juro-em-credito-diz-bc-televendas-cobranca-1
Jan
17

Mudança no comando do BNP no Brasil

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

O banco francês BNP Paribas anunciou que Sandrine Ferdane deixará a posição de presidente no Brasil para se tornar “head global” da área de Financial Institution Coverage (FIC). A executiva começará na nova função em abril deste ano, se reportando em Paris para Yann Gérardin, chefe do banco de atacado. Sandrine assumiu como presidente no …

Mudanca-no-comando-do-bnp-no-brasil-televendas-cobranca-1
Jan
17

Teste aponta custo baixo para open banking

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

No processo, do qual participaram do processo bancos de médio porte e fintechs de crédito, foram feitas com sucesso trocas de dados cadastrais e transacionais de clientes Bancos de médio porte e fintechs de crédito fizeram testes com o open banking e concluíram que o compartilhamento de informações entre eles é muito mais barato e …

Teste-aponta-custo-baixo-para-open-banking-televendas-cobranca-1
Jan
17

STJ edita súmula sobre penhor de bens

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Enunciado diz ser abusiva cláusula contratual que restringe a responsabilidade de instituição financeira pelos danos decorrentes de roubo, furto ou extravio do bem A 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou uma nova súmula para tratar da responsabilidade dos bancos em casos de furto, roubo ou extravio de bens entregues em contratos de …

Stj-edita-sumula-sobre-penhor-de-bens-televendas-cobranca-1
Jan
17

A ausência do título executivo não constitui entrave à admissão do crédito em plano de recuperação judicial. O que define sua sujeição à moratória é a existência ou não ao tempo de sua impetração. Com esse entendimento, a 2ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo reconheceu que uma empresa de …

Habilitacao-credito-recuperacao-independe-titulo-executivo-televendas-cobranca-1
Jan
16

Grandes bancos e big techs; não versus

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Noomis

Por quê? A atividade bancária tem uma carga de auditoria muito maior do que a destas plataformas; cada macaco no seu galho Eu disse já há algum tempo que as big techs não se tornarão bancos. A Amazon e o Alibaba realizarão muitas atividades bancárias, mas nunca se transformarão em um serviço bancário completo, como …

Grandes-bancos-e-big-techs-nao-versus-televendas-cobranca-1
Jan
16

Empréstimo a empresas retoma patamar pré-crise

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

O financiamento do setor corporativo brasileiro já retornou ao patamar visto antes da recessão. Mas, ao contrário dos períodos anteriores à crise, o impulso, dessa vez, vem do forte crescimento dos setores de dívida privada e de renda variável. O mercado de capitais tem substituído com muita folga a queda do crédito subsidiado do BNDES. …

Emprestimo-a-empresas-retoma-patamar-pre-crise-televendas-cobranca-1
Jan
16

Serasa, SPC e demais empresas têm cinco dias para enviar respostas à Senacon, do Ministério da Justiça A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça, notificou nesta terça-feira (14) os quatro birôs de crédito brasileiros e a associação que representa o setor para obter esclarecimentos sobre a saída de consumidores do cadastro positivo. …

Governo-notifica-biros-de-credito-sobre-dificuldade-para-deixar-cadastro-positivo-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: