Jul
08

Modelo é canal alternativo aos bancos para dar vazão aos recursos do Pronampe A ideia de usar maquininhas de cartão de crédito para dar empréstimos a microempresas ganhou força no Ministério da Economia depois que o governo, pressionado por integrantes do Congresso, decidiu na última sexta-feira eliminar a regra que obrigava os bancos a destinar …

Emprestimo-para-microempresas-via-maquininha-ganha-forca-no-governo-televendas-cobranca-1
Jul
08

Arrefecimento do crédito em 2020 e concentração de recursos direcionados às grandes empresas foram dois dos motivos que levaram a autoridade monetária a adotar medidas voltadas para o mercado de crédito durante a pandemia do novo coronavírus A diretora de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central (BC), Fernanda Nechio, afirmou nesta …

Credito-aumenta-mas-ha-arrefecimento-nos-ultimos-dados-diz-diretora-do-bc-televendas-cobranca-1
Jul
08

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje que vai passar a incluir o valor do ITBI (Impostos sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e os custos cartorários em novos contratos de financiamento imobiliário. Até então, o mutuário precisava arcar com essas despesas sozinho. Além disso, o banco público anunciou que o registro de imóveis passará a …

Caixa-financiamento-imobiliario-televendas-cobranca-1
Jul
08

Covid-19: o início de uma revolução nos meios de pagamento?

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Cantarino Brasileiro

Quanto mais pudermos digitalizar a economia, mais inclusivos seremos. E precisamos ter certeza de que isso acontecerá, porque os pagamentos digitais são muito mais eficientes Por Paula Paschoal* Os impactos desta pandemia são profundos, e as pessoas que podem estão abrigadas (quase entocadas) em casa, não saem para quase nada. Trata-se de um cenário que …

Covid-19-o-inicio-de-uma-revolucao-nos-meios-de-pagamento-televendas-cobranca-1
Jul
08

Os clientes do banco digital next podem fazer depósitos em dinheiro, em mais de 4,9 mil caixas eletrônicos do Bradesco habilitados com tecnologia de reciclagem de notas, sem usar envelope e com crédito em tempo real na conta. “Esses ATMs armazenam e reutilizam as notas válidas em novas transações de saque, disponibilizando-as de forma instantânea …

Next-lanca-deposito-em-atm-sem-envelope-e-credito-na-conta-em-tempo-real-televendas-cobranca-1
Jul
07

Em parceria com a fintech Mova, as linhas estarão disponíveis na plataforma a partir do segundo semestre. Os empréstimos não terão incidência de juros A Natura vai lançar uma plataforma de crédito para financiar os projetos educacionais de sua rede de consultoras – em especial, aquelas em maior vulnerabilidade econômica. A ideia é incentivar as …

Natura-lancara-plataforma-de-credito-para-financiar-estudo-das-consultoras-televendas-cobranca-1
Jul
07

Medida anunciada em abril agora vale até 2 de outubro. Alíquota original era de 3% ao ano. O governo federal prorrogou por mais três meses a isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que incide na concessão de crédito. A medida, anunciada no início de abril, agora vale até 2 de outubro. A decisão, publicada …

Governo-prorroga-iof-zero-para-operacoes-de-credito-por-mais-tres-meses-televendas-cobranca-1
Jul
07

Fintechs de crédito dão guinada na crise

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Infor Channel

Nativas digitais, as fintechs oferecem soluções mais simples, rápidas, com menos burocracia, critérios atualizados e chegam onde os bancos não vão, como os segmentos de microempreendedores individuais A crise do coronavírus vem escancarando deficiências no acesso a crédito para pequenas e médias empresas no sistema financeiro tradicional. O Banco Central injetou mais de R$ 1 …

Fintechs-de-credito-dao-guinada-na-crise-televendas-cobranca-1
Jul
06

Carrefour recebe benção do BC para banco múltiplo

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: O Estado de São Paulo

O Banco Carrefour recebeu aval do Banco Central para operar como banco múltiplo. A instituição agora faz parte do Sistema Financeiro Nacional e poderá oferecer novos produtos como investimentos, previdência privada e novas opções de crédito. Tudo em casa. Para o CEO do banco, Carlos Mauad, o mais importante na mudança é o fato de …

Carrefour-recebe-bencao-do-bc-para-banco-multiplo-televendas-cobranca-1
Jul
06

Febraban afirma que 56,2% dos recursos foram para companhias; empresários ainda reclamam de dificuldade no acesso ao crédito O último levantamento da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), divulgado nesta segunda-feira (29) apontou que 56,2% de todo o crédito cedido pelos bancos desde o começo da pandemia foi para pessoas jurídicas. Segundo a federação, os empréstimos …

Mais-da-metade-do-credito-cedido-pelos-bancos-desde-o-comeco-da-pandemia-foi-para-empresas-televendas-cobranca-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: