Apr
09

Bancos esperam se redimir da imagem ruim da crise de 2008

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Os bancos, os vilões da crise financeira global em 2008-09, estão sendo chamados pelos governos para servir como “mecanismo de transmissão” para garantir que o auxílio chegue às empresas e consumidores mais necessitados. Mas resultado ainda não é certo No dia em que o Lehman Brothers entrou com pedido de falência, em setembro de 2008, …

Bancos-esperam-se-redimir-da-imagem-ruim-da-crise-de-2008-televendas-cobranca-1
Apr
09

Crédito ainda dá resposta fraca aos estímulos do BC

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Posição dos bancos na oferta de recursos e nas taxas praticadas fica aquém da expectativa Banco Central e os bancos continuam sem falar a mesma língua a respeito do crédito. Apesar de o Banco Central ter anunciado diversas medidas nos últimos meses para aumentar a oferta e baratear o custo do dinheiro para as pessoas …

Credito-ainda-da-resposta-fraca-aos-estimulos-do-bc-televendas-cobranca-1
Apr
09

Lojas Marabraz lança Boleto Flex para pagamento de compras online

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Cantarino Brasileiro

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o varejo fechou o ano de 2019 com crescimento de 1,8%. Esse número se deve a liberação do saque do FGTS e a melhora na concessão de crédito aos consumidores. E, segundo dados do SERASA, 11% dos clientes optaram por realizar o pagamento com …

Lojas-marabraz-lanca-boleto-flex-para-pagamento-de-compras-online-televendas-cobranca-1
Apr
09

Sicoob chegou a 1 milhão de associados em SC e RS Presentes na maioria dos municípios de Santa Catarina, as cooperativas de crédito avançam ao apostar nas relações humanas para atender o público. Enquanto as transações bancárias digitais se consolidam e tiram do mercado muitas agências físicas, as cooperativas de crédito investem no atendimento presencial. …

Relacao-com-cliente-e-aposta-das-cooperativas-de-credito-em-sc-televendas-cobranca-1
Apr
08

Itaú vê demanda por crédito no atacado crescer 4 vezes em 20 dias

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

“Liquidez passou a ser a prioridade número um não só de instituições financeiras, mas de clientes corporativos e institucionais”, diz diretor-geral de atacado do banco A demanda por crédito na área de atacado do Itaú Unibanco cresceu quatro vezes nos últimos 20 dias, em comparação com as três semanas anteriores, disse nesta segunda-feira Caio Ibrahim …

Itau-ve-demanda-por-credito-no-atacado-crescer-4-vezes-em-20-dias-televendas-cobranca-1
Apr
08

Crédito para consumo sustenta o PIB

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Sem os mais importantes vetores que deveriam dar impulso ao crescimento – investimentos e exportações – o consumo doméstico passou a liderar a retomada A expansão do consumo das famílias é o que está sustentando o nível de atividade econômica do país. A despeito da estagnação dos salários reais, a oferta de crédito associada a …

Credito-para-consumo-sustenta-o-pib-televendas-cobranca-1
Apr
08

Receita zera IOF sobre operações no crédito por 90 dias

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Info Money

Segundo informações da Receita Federal, a decisão custará cerca de R$ 7 bilhões à União Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, José Tostes Neto, secretário da Receita Federal, anunciou na última quarta-feira (1) que o governo vai zerar a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre operações realizadas no crédito. Segundo a Receita, …

Receita-vai-zerar-iof-sobre-operacoes-no-credito-pelos-proximos-90-dias-televendas-cobranca-1
Apr
08

Risco e demanda em alta encarecem linhas de crédito

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Taxas para grandes companhias sobem com aumento da procura por recursos em bancos Uma grande empresa de alimentos de capital aberto, com parte da receita atrelada a exportações, viu o prazo de suas linhas habituais de crédito encolher, enquanto as taxas de juros subiram nas últimas semanas. O custo de uma operação feita com quatro …

Risco-e-demanda-em-alta-encarecem-linhas-de-credito-televendas-cobranca-1
Apr
08

Nubank tem prejuízo em 2019, mas base de clientes fica 3,3 vezes maior

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Best Performance News

O Nubank reportou prejuízo contábil líquido de R$ 313 milhões em 2019, considerando sua operação no Brasil. Segundo a fintech, o valor negativo pode ser explicado pelos investimentos que a empresa realizou no período. “Como 2019 foi um ano focado em crescimento, conforme o projetado, as despesas operacionais aumentaram. Escolhemos investir, crescer e oferecer serviços …

Nubank-tem-prejuizo-em-2019-mas-base-de-clientes-fica-33-vezes-maior-televendas-cobranca-1
Apr
08

De acordo com os dados nacionais divulgados pela Boa Vista – SCPC, em 2019, caiu para 10,6% o número de empresas inadimplentes. O indicador tem como base cheques devolvidos, títulos protestados e registro de débitos realizados com base do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito. Na avaliação da entidade, a tendência é que …

Dicas-de-como-diminuir-os-riscos-na-concessao-de-credito-televendas-cobranca-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: