
Acabou. O negócio anunciado nesta segunda-feira (17), da aquisição bilionária do banco Master, pelo Grupo Fictor, acompanhada de um aporte de R$ 3 bilhões, não vai mais acontecer após a Operação Compliance Zero e a liquidação do Master pelo Banco Central, informou ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC uma fonte próxima da holding.
A decisão ocorre após a Polícia Federal ter prendido nesta terça-feira (18) o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, em sua casa em São Paulo. A ação faz parte da Operação Compliance Zero, que investiga a emissão de títulos de crédito falsos por instituições do sistema financeiro.
Comunicado interno do Grupo Fictor
Em um comunicado interno, obtido pelo Times Brasil, o CEO do Grupo Fictor, Rodrigo Gois, explicou a decisão aos diretores:
“O consórcio de investidores globais liderado pela Fictor Holding Financeira tomou conhecimento, pela imprensa, da decisão anunciada nesta terça-feira (18/11) referente à liquidação extrajudicial do Banco Master pelo Banco Central do Brasil, bem como das medidas adotadas pelas autoridades competentes em relação aos atuais controladores da instituição.
Como divulgado ontem, a operação envolvendo o Banco Master estava integralmente condicionada à análise e à aprovação prévia dos órgãos reguladores. Desde o início, conduzimos todas as etapas com total transparência, responsabilidade e estrita observância aos ritos estabelecidos pelas normas legais.
Reafirmamos nosso absoluto respeito ao Banco Central do Brasil e aos demais órgãos de segurança e controle, bem como nosso compromisso com a integridade, a transparência e a estabilidade do sistema financeiro brasileiro.”
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.