
O Nubank (Android, iOS) vai investir R$ 2,5 bilhões ao longo de cinco anos para a expansão de escritórios no Brasil, em cidades como Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Em São Paulo, serão dois prédios: a partir de abril deste ano, o edifício de 20 andares, o Capote 210, em Pinheiros, será o espaço de inovação da instituição financeira, inclusive com o Research Lab, voltado para a criação de produtos em parceria com clientes.
No mesmo bairro, mas desta vez na Rua Oscar Freire, o Cyrela Corporate, projetado pelo estúdio italiano Pininfarina, receberá os funcionários do Nubank. O espaço, de 35 mil m2, abrigará mais de 3 mil pessoas e terá área de eventos, serviços, unidade do NuCafé e jardim externo aberto ao público, além de sala de jogos e biblioteca.
Com as duas adições, o bairro de Pinheiro abrigará, ao todo, quatro escritórios da instituição financeira e somará 5.7 mil estações de trabalho. De acordo com o Nubank, trata-se de um incremento de cinco vezes em sua capacidade na região.
Além do crescimento em São Paulo, estão previstos novos prédios em Campinas – o Bresco Viracopos, com 9.150 m2 –, no Rio de Janeiro – localizado na região central, com 6.870 m2 e cinco andares do edifício Vista Mauá – e em Belo Horizonte, cujo local ainda não foi definido. As mudanças para essas regiões estão previstas para o segundo semestre deste ano.
Conflito entre Nubank e seus funcionários
Em novembro do ano passado, os colaboradores do Nubank criticaram o fim do modelo de trabalho em home office com a publicação de um manifesto. Na época, muitas pessoas disseram ter aceitado trabalhar na instituição financeira e organizaram a vida e a rotina familiar em função do trabalho em casa. As reclamações também geraram demissões de 12 funcionários por justa causa. No LinkedIn, David Vélez, CEO do Nubank, informou que essas pessoas teriam passado dos limites aceitáveis do ambiente profissional.
Em dezembro, a empresa anunciou um acordo com seus colaboradores prevendo o trabalho híbrido a partir de julho de 2026, quando aproximadamente 70% dos funcionários deverão trabalhar presencialmente duas vezes na semana.
Fora do Brasil, o Nubank também planeja expansão de seus escritórios. Na Cidade do México, por exemplo, o espaço de três andares será ampliado com mais dois, permitindo que a instituição financeira chegue a 700 funcionários no país. Em Bogotá, serão adicionadas mais 200 estações de trabalho no edifício atual. E, em 2028, a instituição ocupará o novo Edifício Nogal, de 14 mil m2, em Andino, bairro da capital.
Em Miami e Palo Alto o Nubank inaugurou recentemente seus escritórios e, em breve, Washington D.C. e Buenos Aires também ganharão espaço para seus colaboradores.
Número de clientes
Neste mês, a instituição alcançou a marca de 112 milhões de clientes, tornando-se a segunda maior instituição financeira do Brasil, perdendo apenas para a Caixa Econômica Federal, que soma mais de 158 milhões de usuários. A instituição ultrapassou o Bradesco, que caiu para a terceira colocação, com 110,4 milhões de clientes. Ao todo, contando também com México e Colômbia, o Nubank possui 127 milhões de coorrentistas.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.