
A decisão de comprar Easynvest “foi um pouco acelerada [...] tinha uma corrida para equities e chegamos à conclusão de que tínhamos que estar nesse mercado”, conta David Vélez
O fundador e CEO global do Nubank, David Vélez, disse que um dos principais erros ao longo de 12 anos de existência da instituição foi a compra da Easynvest em 2021.
Ele lembrou que a aquisição foi feita em uma época que os juros no Brasil estavam muito baixos e muitos investidores estavam migrando para a renda variável.
“A integração dos sistemas terminou sendo muito mais difícil. Essa decisão foi um pouco acelerada, os juros estavam muito baixos, tinha uma corrida para equities e chegamos à conclusão de que tínhamos que estar nesse mercado já e, então, decidimos comprar”, conta o CEO global da instituição, em entrevista coletiva nesta terça-feira (9).
“Depois, os juros subiram, todo mundo saiu de equities. E acho que subestimamos a complexidade da integração. Se pudesse voltar atrás, acho que construiria essa parte de investimentos do zero”, comentou.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.