Oct
20
19 de outubro de 2025 - 15:30 - atualizado em 22 de outubro de 2025 às 19:02

Premio-best-performance-2025-o-premio-da-decada-celebra-a-inovacao-e-o-protagonismo-que-moldam-o-futuro-do-setor-televendas-cobranca

Uma década de conquistas, inspiração e transformação. Assim pode ser definida a 10ª edição do Prêmio Best Performance, realizada na última terça-feira (14), na tradicional Casa Giannini, em São Paulo. O evento reuniu mais de 520 profissionais do mercado de tecnologia, cobrança, relacionamento com clientes e serviços financeiros, em uma noite marcada pela emoção, pela celebração da inovação e reconhecimento das melhores práticas do setor.

Organizado pela CMS People em parceria com o Blog Televendas & Cobrança, o prêmio contou com o patrocínio do VemProAzul, empresa que “faz a performance acontecer” e que também se destacou entre os cases premiados deste ano.

Consolidado como uma das mais relevantes iniciativas de valorização do capital humano e da excelência operacional, o Prêmio Best Performance celebrou em 2025 sua edição da década, reafirmando seu papel como vitrine de inovação e inspiração para todo o mercado.

Uma década de evolução e legado

Para Pablo Salamone, presidente da CMS People, a noite foi um marco histórico: “Foram 10 anos de uma trajetória que começou de forma tímida e hoje se tornou referência. Tivemos 520 pessoas no jantar dos vencedores, 102 jurados participando do processo de seleção e cases sensacionais que refletem a maturidade e a força do nosso mercado”. Ele relembra que o Prêmio Best Performance nasceu de uma revista e foi ganhando corpo até se transformar em um movimento internacional, hoje presente também na Argentina e na Espanha. “O Brasil é um dos países com maior adesão à dinâmica de premiações. É uma festa que celebra inovação, resultados e, acima de tudo, pessoas. Estamos muito felizes e orgulhosos de tudo o que construímos — e já de olho na próxima década de evolução e cases de sucesso.”

Inspiração que transforma empresas

Os cases vencedores deste ano mostram o quanto o Prêmio Best Performance se tornou um catalisador de transformação dentro das próprias organizações. Na Embasa, empresa pública de saneamento que conquistou Ouro e Prata em sua primeira participação, o sentimento foi de celebração coletiva. Para o Gerente de Relacionamento João Ricardo Souza, o reconhecimento simboliza uma trajetória de dedicação e foco no cliente: o prêmio coroou o esforço da equipe em melhorar os canais de atendimento e trazer inovação ao setor público. A repercussão foi imediata — da Bahia a São Paulo, colaboradores e lideranças compartilharam a conquista com orgulho e entusiasmo.

Na Winover, o processo de inscrição e construção dos cases se tornou um exercício estratégico. Marcos Vinícius Stati, Diretor de Operações, contou que a equipe se reuniu desde o lançamento da campanha, para revisar processos e aprofundar aprendizados. O movimento, segundo ele, gerou engajamento e amadurecimento interno: a busca pelo reconhecimento trouxe autocrítica, inovação e fortalecimento da marca.

Para Leda Angelis, vice-presidente da NovaQuest, participante de longa data do Prêmio, a comemoração dos 10 anos tem sabor especial. Ela descreve o crescimento do Prêmio Best Performance como “ver um filho amadurecer”. Na NovaQuest, o Prêmio se tornou referência de excelência — internamente, é comum ouvir a pergunta: “Esse case é um Best?”. O evento, afirma, inspira a inovação constante e impulsiona o desenvolvimento das equipes: “O Best é o nosso Michelin”, brinca, destacando a importância simbólica do reconhecimento.

Aprendizado que move o Mercado

Entre os mais de 100 jurados que participaram da avaliação dos cases, o sentimento foi de enriquecimento mútuo. Flávio Cárceres, Diretor de Produtos da Juvo Crédito, participou pela primeira vez como jurado e descreve a experiência como um “baú de oportunidades”. Segundo ele, analisar tantos projetos inovadores amplia horizontes, estimula novas ideias e fortalece o networking. “A gente aprende, troca experiências e volta para o dia a dia com uma nova visão. É um investimento de tempo que retorna em aprendizado e inspiração.”

Os grandes destaques da noite

Entre os vencedores, a diversidade de segmentos e temas reforça a força e a amplitude do Prêmio Best Performance. O destaque ficou para as empresas que mais se sobressaíram nas 31 categorias, como Banco do Brasil, Bradesco Seguros, Banco Carrefour, Paschoalotto, Concentrix, Tel, Winover, Comunikime, Principia e AeC, entre outras. Os cases premiados evidenciam a importância de temas como inovação digital, ESG, experiência do cliente e inteligência artificial aplicada a negócios, confirmando a evolução constante do setor.

Na categoria Best Face-to-Face Performance, que celebra as melhores práticas presenciais de relacionamento e atendimento, os grandes vencedores foram Facto, com o case “Saúde mental como estratégia” (Ouro), Embasa, com “Do Atendimento ao Relacionamento: A Jornada Digital e Humanizada da Embasa” (Prata), e Sovran AI, com “A Revolução da Experiência do Cliente com IA Generativa” (Bronze).

 Uma celebração que projeta o future

Celebrar 10 anos do Prêmio Best Performance é, acima de tudo, reconhecer a trajetória de um mercado que se reinventa a cada ano. O Prêmio não apenas destaca cases, mas também constrói uma rede de aprendizado e inspiração contínua — unindo empresas, profissionais e ideias que transformam a experiência do cliente no Brasil e no mundo.

A edição 2025 consolidou o Prêmio Best Performance como o Prêmio da Década — um símbolo de inovação, colaboração e reconhecimento humano, que segue impulsionando a indústria rumo ao futuro.

Por fim, entrevistamos um dos idealizadores e o VP do Prêmio Best Performance, Carlos Umberto Allegretto:

Blog Televendas & Cobrança: Como foi, na sua visão, o balanço geral desta edição?

Carlos Umberto Allegretto: O balanço desta edição de aniversário foi extremamente positivo. Senão vejamos, de 2024 para esta edição:

  • Entre as 31 Categorias disponíveis para os Cases, somente 1 não recebeu inscrição:
  • De 66 troféus distribuídos ano passado subimos para 84 este ano
  • De 59 empresas concorrentes em 2024 aumentamos para 62,
  • De 11 empresas participantes pela primeira vez na edição passada nesta foram 20 empresas
  • Dos 76 profissionais que compuseram nosso seleto Corpo de Jurados em 2024, para esse ano contamos com a participação de 102 profissionais
  • Em 2024 tivemos uma plateia composta por 408 convidados, sendo que este ano foram 513.

Blog: Quais momentos mais simbolizaram esses 10 anos de história?

Carlos Umberto Allegretto: Todos os momentos foram marcantes, principalmente o entusiasmo e a alegria com que os Vencedores subiam ao palco para receberem seus Troféus. O que também simbolizou esses 10 anos foram os depoimentos em vídeo de 5 Jurados sobre o processo de julgamento e avaliação e de 5 Vencedores comentando sobre a importância e relevância de ganhar o Prêmio Best Performance. Cada um deles representando seu ano de conquista ao longo dessa década.

Outro momento marcante foi a homenagem que fizemos de surpresa para 3 empresas que levaram seus Troféus especiais por:

  • AeC – maior número de Troféus conquistados ao longo da década (23)
  • NovaQuest – maior número de participações (9 ao todo)
  • Bradesco Seguros – maior quantidade de Troféus Ouro conquistados (9)

Blog: E o que podemos esperar para o futuro do Prêmio e do setor a partir daqui.

Carlos Umberto Allegretto: Da parte do mercado podemos esperar sempre novidades, inovações e cases disruptivos e quanto ao Prêmio Best Performance a responsabilidade de estar sempre à frente, sempre em movimento contribuindo para cada vez mais ser uma vitrine de Cases exitosos, trazendo resultados que surpreendam os Jurados e os setores os quais representam.

Vejas as fotos da premiação:

_DSC1817

_DSC1822

_DSC1834

_DSC1837

_DSC1839

_DSC1841

_DSC1843

_DSC1853

_DSC1857

_DSC1858

_DSC1859

_DSC1860

_DSC1873

_DSC1877

_DSC1881 _DSC1889

_DSC1896

_DSC1899

_DSC1913

_DSC1917

_DSC1921

_DSC1923

_DSC1928

_DSC1930

_DSC1934

_DSC1938

_DSC1940

_DSC1946

_DSC1948

_DSC1950

_DSC1952

_DSC1958

_DSC1961

_DSC1963

_DSC1967

_DSC1969

_DSC1971

_DSC1975

_DSC1976

_DSC1978

_DSC1981

_DSC1983

_DSC1988

_DSC1996

_DSC1999

_DSC2005

_DSC2007

_DSC2008

_DSC2010

_DSC2012

_DSC2020

_DSC2024 _DSC2026

_DSC2031

_DSC2033

_DSC2037

_DSC2044

_DSC2046

_DSC2049

_DSC2053

_DSC2057

_DSC2061

_DSC2062

_DSC2067

_DSC2069

_DSC2072

_DSC2073

_DSC2081

_DSC2085

_DSC2092

_DSC2093

_DSC2095

_DSC2102

_DSC2104

_DSC2110

_DSC2112

_DSC2114

_DSC2122

_DSC2126

_DSC2127

_DSC2129

_DSC2130

_DSC2132

_DSC2136

_DSC2137

_DSC2143

_DSC2153

_DSC2155

_DSC2160

_DSC2163

_DSC2169

_DSC2175

_DSC2180

_DSC2186

_DSC2187

_DSC2190

_DSC2192

_DSC2194

_DSC2200

_DSC2201

_DSC2206

_DSC2212

_DSC2215

_DSC2218

_DSC2219

_DSC2220

_DSC2224

_DSC2228

_DSC2230

_DSC2231

_DSC2232

_DSC2235

_DSC2240

_DSC2242

_DSC2244

_DSC2245

_DSC2247

_DSC2253

_DSC2256

_DSC2259

_DSC2263

_DSC2265

_DSC2266

_DSC2271

_DSC2274

_DSC2278

_DSC2281

_DSC2282

_DSC2283

_DSC2284

_DSC2287

_DSC2289

_DSC2293

_DSC2301

_DSC2308

_DSC2310

_DSC2315

_DSC2318

_DSC2324

_DSC2326

_DSC2330

_DSC2337

_DSC2338

_DSC2343

_DSC2344

_DSC2347

_DSC2366

_DSC2371

_DSC2373

_DSC2379

_DSC2383

_DSC2387

_DSC2391

_DSC2393

_DSC2397

_DSC2401

_DSC2404

_DSC2407

_DSC2410

_DSC2415

_DSC2418

_DSC2422

_DSC2429

_DSC2430

_DSC2435

_DSC2437

_DSC2442

_DSC2444

_DSC2447

_DSC2455

_DSC2460

_DSC2462

_DSC2466

_DSC2467

_DSC2471

_DSC2475

_DSC2477

_DSC2480

_DSC2482

_DSC2487

_DSC2489

_DSC2494

_DSC2496 _DSC2498 _DSC2499 _DSC2501 _DSC2506 _DSC2508 _DSC2513 _DSC2519 _DSC2520 _DSC2523 _DSC2526 _DSC2528 _DSC2531 _DSC2533

_DSC2540

_DSC2543

_DSC2545

_DSC2547

_DSC2550

_DSC2552

_DSC2557

_DSC2560

_DSC2562

_DSC2564

_DSC2566

_DSC2569

_DSC2572

_DSC2573

_DSC2575

_DSC2576

_DSC2577

_DSC2580

_DSC2583

_DSC2585

_DSC2587

_DSC2588

_DSC2589

_DSC2592

_DSC2594

_DSC2595

_DSC2596

_DSC2598

_DSC2602

_DSC2605

_DSC2607

_DSC2610

_DSC2612

_DSC2616

_DSC2618

_DSC2620

_DSC2625

_DSC2626

_DSC2629

_DSC2630

_DSC2635

_DSC2637

_DSC2639

_DSC2643

_DSC2645

_DSC2651

_DSC2653

_DSC2655

_DSC2659

_DSC2663

_DSC2672

_DSC2674

_DSC2680

_DSC2681

_DSC2683

_DSC2685

_DSC2690

_DSC2692

_DSC2695

_DSC2697

_DSC2698

_DSC2702

_DSC2705

_DSC2709

_DSC2710

_DSC2713

_DSC2717

_DSC2719

_DSC2720

_DSC2721

_DSC2727

_DSC2731

_DSC2733

_DSC2736

_DSC2740

_DSC2741

_DSC2743

_DSC2744

_DSC2748

_DSC2750

_DSC2757

_DSC2759

_DSC2761

_DSC2762

_DSC2766

_DSC2770

_DSC2771

_DSC2776

_DSC2777

_DSC2778

_DSC2780

_DSC2783

_DSC2785

_DSC2787

_DSC2792

_DSC2794

_DSC2798

_DSC2802

_DSC2805

_DSC2807

_DSC2811

_DSC2813

_DSC2818

_DSC2822

_DSC2827

_DSC2830

_DSC2832

_DSC2834

_DSC2838

_DSC2843

_DSC2844

_DSC2850

_DSC2852

_DSC2855

_DSC2859

_DSC2863

_DSC2868

_DSC2871

_DSC2873

_DSC2878

_DSC2880

_DSC2881

_DSC2884

_DSC2887

_DSC2890

_DSC2891

_DSC2895

_DSC2897

_DSC2904

_DSC2908

_DSC2909

_DSC2914

_DSC2919

_DSC2921

_DSC2923

_DSC2926

_DSC2928

_DSC2931

_DSC2935

_DSC2938

_DSC2942

_DSC2946

_DSC2949

_DSC2955

_DSC2959

_DSC2962

_DSC2965

_DSC2969

_DSC2971

_DSC2975

_DSC2976

_DSC2982

_DSC2983

_DSC2986

_DSC2988

_DSC2990

_DSC2994

_DSC2996

_DSC2997

_DSC3001

_DSC3003

_DSC3005

_DSC3007

_DSC3009

_DSC3013

_DSC3016

_DSC3017

_DSC3023

_DSC3029

_DSC3031

_DSC3033

_DSC3035

_DSC3041

_DSC3042

_DSC3047

_DSC3050

_DSC3053

_DSC3055

_DSC3060

_DSC3064

_DSC3068

_DSC3071

_DSC3074

_DSC3076

_DSC3083

_DSC3090

_DSC3091

_DSC3095

_DSC3101

_DSC3105

_DSC3111

_DSC3117

_DSC3118

_DSC3121

_DSC3123

_DSC3127

_DSC3129

_DSC3133

_DSC3141

_DSC3144

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail: