
Uma década de conquistas, inspiração e transformação. Assim pode ser definida a 10ª edição do Prêmio Best Performance, realizada na última terça-feira (14), na tradicional Casa Giannini, em São Paulo. O evento reuniu mais de 520 profissionais do mercado de tecnologia, cobrança, relacionamento com clientes e serviços financeiros, em uma noite marcada pela emoção, pela celebração da inovação e reconhecimento das melhores práticas do setor.
Organizado pela CMS People em parceria com o Blog Televendas & Cobrança, o prêmio contou com o patrocínio do VemProAzul, empresa que “faz a performance acontecer” e que também se destacou entre os cases premiados deste ano.
Consolidado como uma das mais relevantes iniciativas de valorização do capital humano e da excelência operacional, o Prêmio Best Performance celebrou em 2025 sua edição da década, reafirmando seu papel como vitrine de inovação e inspiração para todo o mercado.
Uma década de evolução e legado
Para Pablo Salamone, presidente da CMS People, a noite foi um marco histórico: “Foram 10 anos de uma trajetória que começou de forma tímida e hoje se tornou referência. Tivemos 520 pessoas no jantar dos vencedores, 102 jurados participando do processo de seleção e cases sensacionais que refletem a maturidade e a força do nosso mercado”. Ele relembra que o Prêmio Best Performance nasceu de uma revista e foi ganhando corpo até se transformar em um movimento internacional, hoje presente também na Argentina e na Espanha. “O Brasil é um dos países com maior adesão à dinâmica de premiações. É uma festa que celebra inovação, resultados e, acima de tudo, pessoas. Estamos muito felizes e orgulhosos de tudo o que construímos — e já de olho na próxima década de evolução e cases de sucesso.”
Inspiração que transforma empresas
Os cases vencedores deste ano mostram o quanto o Prêmio Best Performance se tornou um catalisador de transformação dentro das próprias organizações. Na Embasa, empresa pública de saneamento que conquistou Ouro e Prata em sua primeira participação, o sentimento foi de celebração coletiva. Para o Gerente de Relacionamento João Ricardo Souza, o reconhecimento simboliza uma trajetória de dedicação e foco no cliente: o prêmio coroou o esforço da equipe em melhorar os canais de atendimento e trazer inovação ao setor público. A repercussão foi imediata — da Bahia a São Paulo, colaboradores e lideranças compartilharam a conquista com orgulho e entusiasmo.
Na Winover, o processo de inscrição e construção dos cases se tornou um exercício estratégico. Marcos Vinícius Stati, Diretor de Operações, contou que a equipe se reuniu desde o lançamento da campanha, para revisar processos e aprofundar aprendizados. O movimento, segundo ele, gerou engajamento e amadurecimento interno: a busca pelo reconhecimento trouxe autocrítica, inovação e fortalecimento da marca.
Para Leda Angelis, vice-presidente da NovaQuest, participante de longa data do Prêmio, a comemoração dos 10 anos tem sabor especial. Ela descreve o crescimento do Prêmio Best Performance como “ver um filho amadurecer”. Na NovaQuest, o Prêmio se tornou referência de excelência — internamente, é comum ouvir a pergunta: “Esse case é um Best?”. O evento, afirma, inspira a inovação constante e impulsiona o desenvolvimento das equipes: “O Best é o nosso Michelin”, brinca, destacando a importância simbólica do reconhecimento.
Aprendizado que move o Mercado
Entre os mais de 100 jurados que participaram da avaliação dos cases, o sentimento foi de enriquecimento mútuo. Flávio Cárceres, Diretor de Produtos da Juvo Crédito, participou pela primeira vez como jurado e descreve a experiência como um “baú de oportunidades”. Segundo ele, analisar tantos projetos inovadores amplia horizontes, estimula novas ideias e fortalece o networking. “A gente aprende, troca experiências e volta para o dia a dia com uma nova visão. É um investimento de tempo que retorna em aprendizado e inspiração.”
Os grandes destaques da noite
Entre os vencedores, a diversidade de segmentos e temas reforça a força e a amplitude do Prêmio Best Performance. O destaque ficou para as empresas que mais se sobressaíram nas 31 categorias, como Banco do Brasil, Bradesco Seguros, Banco Carrefour, Paschoalotto, Concentrix, Tel, Winover, Comunikime, Principia e AeC, entre outras. Os cases premiados evidenciam a importância de temas como inovação digital, ESG, experiência do cliente e inteligência artificial aplicada a negócios, confirmando a evolução constante do setor.
Na categoria Best Face-to-Face Performance, que celebra as melhores práticas presenciais de relacionamento e atendimento, os grandes vencedores foram Facto, com o case “Saúde mental como estratégia” (Ouro), Embasa, com “Do Atendimento ao Relacionamento: A Jornada Digital e Humanizada da Embasa” (Prata), e Sovran AI, com “A Revolução da Experiência do Cliente com IA Generativa” (Bronze).
Uma celebração que projeta o future
Celebrar 10 anos do Prêmio Best Performance é, acima de tudo, reconhecer a trajetória de um mercado que se reinventa a cada ano. O Prêmio não apenas destaca cases, mas também constrói uma rede de aprendizado e inspiração contínua — unindo empresas, profissionais e ideias que transformam a experiência do cliente no Brasil e no mundo.
A edição 2025 consolidou o Prêmio Best Performance como o Prêmio da Década — um símbolo de inovação, colaboração e reconhecimento humano, que segue impulsionando a indústria rumo ao futuro.
Por fim, entrevistamos um dos idealizadores e o VP do Prêmio Best Performance, Carlos Umberto Allegretto:
Blog Televendas & Cobrança: Como foi, na sua visão, o balanço geral desta edição?
Carlos Umberto Allegretto: O balanço desta edição de aniversário foi extremamente positivo. Senão vejamos, de 2024 para esta edição:
- Entre as 31 Categorias disponíveis para os Cases, somente 1 não recebeu inscrição:
- De 66 troféus distribuídos ano passado subimos para 84 este ano
- De 59 empresas concorrentes em 2024 aumentamos para 62,
- De 11 empresas participantes pela primeira vez na edição passada nesta foram 20 empresas
- Dos 76 profissionais que compuseram nosso seleto Corpo de Jurados em 2024, para esse ano contamos com a participação de 102 profissionais
- Em 2024 tivemos uma plateia composta por 408 convidados, sendo que este ano foram 513.
Blog: Quais momentos mais simbolizaram esses 10 anos de história?
Carlos Umberto Allegretto: Todos os momentos foram marcantes, principalmente o entusiasmo e a alegria com que os Vencedores subiam ao palco para receberem seus Troféus. O que também simbolizou esses 10 anos foram os depoimentos em vídeo de 5 Jurados sobre o processo de julgamento e avaliação e de 5 Vencedores comentando sobre a importância e relevância de ganhar o Prêmio Best Performance. Cada um deles representando seu ano de conquista ao longo dessa década.
Outro momento marcante foi a homenagem que fizemos de surpresa para 3 empresas que levaram seus Troféus especiais por:
- AeC – maior número de Troféus conquistados ao longo da década (23)
- NovaQuest – maior número de participações (9 ao todo)
- Bradesco Seguros – maior quantidade de Troféus Ouro conquistados (9)
Blog: E o que podemos esperar para o futuro do Prêmio e do setor a partir daqui.
Carlos Umberto Allegretto: Da parte do mercado podemos esperar sempre novidades, inovações e cases disruptivos e quanto ao Prêmio Best Performance a responsabilidade de estar sempre à frente, sempre em movimento contribuindo para cada vez mais ser uma vitrine de Cases exitosos, trazendo resultados que surpreendam os Jurados e os setores os quais representam.
Vejas as fotos da premiação:















CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.



























































































































































































































































































































































































