
Por: Letícia Arcoverde
Fazer um trabalho bom nem sempre é suficiente para conseguir uma promoção. Aspectos comportamentais – como chegar atrasado, fofocar ou mentir – também podem influenciar a decisão de um chefe.
É o que mostra um levantamento com mais de dois mil profissionais de RH americanos, que responderam ao site Carrerbuilder quais os erros que os impediriam de oferecer uma promoção a um funcionário. Em primeiro lugar, com 71% das respostas, eles deixariam de promover alguém que não se dispõe a assumir outras funções quando isso é necessário, justificando que algo “não faz parte do meu trabalho”. Quase igualmente malvistos estão os atrasados: 69% deixariam de promover alguém que chega tarde no trabalho com frequência.
A mentira também pode ser um impeditivo. Para 68%, pessoas que mentem no trabalho podem se prejudicar, 64% acham o mesmo de profissionais que tomam o crédito pelo trabalho dos outros, e 55%, com aqueles que tomam “liberdades” na hora de colocar despesas pessoais na conta da empresa.
Encurtar o expediente também é considerado um problema por 55%%, enquanto 46% deixariam de promover alguém que fofoca demais, e 35%, aqueles que não se vestem profissionalmente. Já chorar no trabalho e namorar um colega de empresa seriam problema para menos de 10% dos entrevistados.
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