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13 de agosto de 2018 - 18:08

Capacitacao-treinamento-e-gestao-dos-resultados-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

A função do treinamento é possibilitar aos treinandos o desenvolvimento das habilidades, de comportamentos e atitudes para que ampliem e aprimorem as qualificações e consequentemente promovam ganhos financeiros para a empresa. Portanto, é imperativo nos programas de capacitação profissional, assegurar incremento, na produtividade e na receita das operações de cobrança.

Gestores e Negociadores precisam aprender sobre as atividades que serão responsáveis como geradores dos negócios da empresa e atualizar continuamente os “saberes”. Todos, indistintamente, precisam ter a percepção de como devem atuar ou mesmo modificar o que fazem no dia a dia afim de apresentarem soluções mais eficazes e resultados consistentes.

Recorrer a empresas especialistas em treinamento é um importante diferencial estratégico. Aplicar recursos financeiros em educação corporativa exige inteligência. Inteligência porque os recursos quase nunca são fartos não é mesmo? … veja a seguir alguns direcionamentos na hora de realizar treinamentos com empresas especialistas.

O primeiro passo é entender que as Empresas de Treinamentos são recurso complementar ao trabalho realizado pelo RH das empresas e, portanto, devem atuar como extensão da própria empresa contratante. Assim, o importante é que o trabalho seja realizado a quatro mãos, desenhado em conjunto e aplicado em consenso.

Agora frente a impossibilidade de treinar 100% do time de uma só vez, deve-se segmentar a equipe realizando um comparativo nos resultados obtidos pelos colaboradores treinados X resultados obtidos pelos colaboradores que não participaram do programa de treinamento (evidente que ambas as equipes, treinadas e não treinadas, devem ter o mesmo conjunto de critérios como carteira, tempo e estímulos), ajustando a cada rodada de treinamento as especificidades encontradas com as apurações.

Pode-se também treinar colaboradores de uma carteira cujo resultado é fundamental para o portfólio da empresa ou cujo experiência seja importante por definição estratégica, como exemplo: conquista de novo mercado ou capacitação por carteira/segmento especifico. Outra possibilidade é treinar massivamente os novos colaboradores.

Enfim, muitos serão os caminhos e as possibilidades. Mas para o integral aproveitamento dos treinamentos, sejam técnicos ou comportamentais, é fundamental que haja soluções sob medida balizado nas necessidades dos colaboradores. Exija um programa adequado a sua empresa e lembre-se de uma frase normalmente atribuída a Peter Drucker  “o que não é medido não pode ser gerenciado”.

Excelente Trabalho a todos!!!

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