Aug
25
24 de agosto de 2025 - 12:01

Como-ser-feliz-no-emprego-o-que-a-geracao-z-busca-no-mercado-de-trabalho-televendas-cobranca-3

As definições de sucesso foram atualizadas, e ter um cargo de alto nível hierárquico tem deixado de ser relacionado a isso

O conceito de “ser bem-sucedido” mudou bastante nas últimas décadas, mais especificamente para pessoas nascidas entre 1990 e 2010, período que corresponde à geração Z. Para estes profissionais, o modelo de trabalho ideal reúne alguns aspectos, como flexibilidade, pacote de benefícios e diversidade cultural, além do salário.

Longe de deixar de ser importante, a remuneração principal, agora, divide o pódio com o que ficou conhecido como “salário emocional” — conjunto de aspectos que são percebidos pelo profissional no dia a dia de trabalho, que pode incluir: modelos de trabalho híbrido, demandas bem distribuídas, benefícios relacionados a aspectos individuais do colaborador, como folga no aniversário, licenças e auxílios, e, principalmente, a ausência da sensação de sobrecarga e pressão que cargos de liderança sofrem.

Além disso, a busca destes profissionais é por uma vaga, seja de estágio ou efetiva, que esteja alinhada a um propósito pessoal. Eles buscam oportunidades de participar de projetos relevantes para a sociedade e si próprios, que respeitem diversidades ideológicas e socioculturais, onde possam exercitar sua criatividade e interação com equipes de diferentes áreas para ampliar seu networking — e aprender novas habilidades.

Para entender mais sobre a mentalidade dessa geração que está iniciando sua carreira no mercado de trabalho, confira detalhes deste tema no vídeo “Ser feliz ou bem-sucedido?” com Diego Cidade, CEO da Academia do Universitário, na coluna “A Nova Geração do RH”

https://www.instagram.com/reel/CnSA-Rwhxmf/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail: