Sep
17
16 de setembro de 2013 - 19:55

Profissionais-atuais-nao-estao-com-muita-pressa-de-serem-promovidos-televendas-cobranca

Por: Daniela K Vargas

“Porque você saiu da empresa?” Essa pergunta com certeza é a mais usada nos processos seletivos atuais. Todas as empresas em alguma fase da entrevista fazem essa pergunta.

Por mais usual que seja , a validade dessa pergunta nos processos seletivos é questionável. Respostas socialmente corretas são as mais ouvidas e facilmente são aceitas pelos recrutadores. Com certeza, a resposta mais frequente é ” eu não tinha oportunidade de crescimento profissional” ou ” estou em busca de uma empresa com plano de carreira”. Essas duas respostas parecem ótimas aos olhos dos recrutadores,  pois transparecem, mesmo que isso não seja uma realidade, que o candidato não quer ficar estagnado: saiu da empresa por querer seguir uma carreira profissional, porque almeja o crescimento.

Porém, a recorrência dessas respostas nas entrevistas traz um questionamento sobre o trabalho nos dias atuais: Será que os profissionais atuais não estão com muita pressa de serem promovidos, de ganharem aumento salarial e subirem na carreira?

Muitos profissionais querem ganhar altos salários desde o primeiro momento e também querem ser promovidos a presidente da empresa praticamente no dia seguinte a sua contratação como office boy.

É importante lembrar que quando se procura um emprego muitas vezes é melhor ganhar menos, mas optar por um lugar em que você possa aprender muito e acrescentar conhecimentos ao seu currículo. Não tem salário que pague o conhecimento e a experiência profissional que você poderá ganhar dentro de uma organização.

Talvez tirando o foco da remuneração para se concentrar em desenvolvimento de competências, no aperfeiçoamento profissional, na dedicação e qualidade que ainda precisa ser desenvolvida, a promoção aconteça naturalmente. Lembre-se, que o dinheiro é apenas consequência e a ordem natural é: você trabalha muito e aí tem sucesso.

Ainda existem muitos profissionais que colocam o sucesso no futuro e nunca dão o primeiro passo rumo a ele. Muitos pensam “Quando eu mudar de emprego, vou chegar no horário” , ” Quando for reconhecido, trabalharei melhor” ou ” Quando eu ganhar melhor farei meu trabalho com mais qualidade”

Se você quer ter uma carreira de sucesso, precisa se diferenciar pela excelência do seu trabalho, mesmo não estando na posição que tanto almeja  ou não sendo reconhecido pelo seu trabalho.

Lembre-se que a direção correta é mais importante que a velocidade.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: