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22 de maio de 2024 - 17:01

Saiba-planejar-uma-boa-reputacao-para-a-historia-da-sua-marca-televendas-cobranca-2

1. Mostre sua essência

Primeiramente, a  essência também faz parte na hora de transmitir cultura, mostrar uma história digna de ser contada e que faz virar inspiração até mesmo para os concorrentes.

Não tenha medo de ser quem é, ouse na maneira de atender seus clientes, inove  na maneira de vender e tenha sempre uma boa equipe estratégica para impactar o mercado e a clientela.

Isto é, planejar uma boa reputação para a história da sua marca é firmar um relacionamento conciso entre empresa e cliente.

Assim como no Reclame AQUI, as empresas das mais diversas categorias cadastradas na plataforma  têm investido em uma boa nota no atendimento e solução. Com isso, o  consumidor pode avaliar e relatar sobre uma empresa na qual teve uma relação de consumo.

2. Invista em experiência

Proporcionar um bom atendimento  para o cliente também faz parte da experiência como um todo. Quando o cliente busca pela empresa,  o que ele quer é entender a  atividade no mercado e o que a empresa tem feito para ter uma boa reputação para a história da marca.

Por exemplo, fazer uso das redes sociais é uma ótima maneira de gerar proximidade e experiência. Pois é uma uma plataforma na qual se pode contar mais da história da marca,  proporcionar uma experiência de compra inesquecível para atrair clientes, gerar cases, promoções e engajamento.

Construir o Share Of Mind é fazer que o consumidor nunca mais esqueça da sensação que teve ao comprar, contratar ou conhecer um produto ou serviço. Isto é, uma ótima experiência da qual foi impactado.

Ninguém quer fazer negócio com uma empresa que não confia, construir um bom Share of Mind para o consumidor é sobre fidelizar e mostrar credibilidade.

3. Seja Inesquecível

Não é fácil construir uma marca que caia na lembrança do cliente, há uma estratégia a ser estudada.

Um exemplo disso: em que lugar os consumidores acessam para pesquisar sobre a reputação de uma empresa? Resposta rápida  RECLAME AQUI.

O site  é a maior plataforma de relação de consumo da América Latina e uma referência no mercado como um apoio para empresas e consumidores.

Ter um bom canal de comunicação para trabalhar os atributos da marca é essencial quando o assunto é reputação e proximidade com o cliente.

Até mesmo investir em certificados ou um selo de confiabilidade.

4. O diferencial pode ser um selo de confiança

Segundo uma pesquisa do Reclame AQUI, 81,9% das pessoas confiam mais em marcas que têm um selo de confiabilidade e atestam a sua segurança por meio de selos ou certificados.

Desse modo, o Reclame AQUI criou para as empresas cadastradas na plataforma de forma estratégica e especial o selo de autenticação e confiança RA Verificada.

Uma contratação totalmente via checkout onde a empresa passa por uma auditoria mensal, para comprovar a veracidade dos canais de atendimento e posicionamento financeiro no mercado.

Então, a ideia é que quando o consumidor buscar pela marca e encontrar o selo de confiança, ficará fixado na memória de que a empresa possui todos os atributos para uma boa reputação.

Incrível, não é ?!

O RA Verificada fortalece a confiança da marca

A contratação do selo RA Verificada é uma forma de consolidar a responsabilidade da marca e a boa visibilidade no mercado.

A começar de uma boa nota no Reclame AQUI, dentro dos índices – Bom, Ótimo, RA1000- Regular e Sem índice. (Sem índice significa que a empresa não possui mais de 10 reclamações na página)

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