Você sabia que a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) determinou que usar o e-mail de uma pessoa sem sua autorização pode causar uma multa de 2% do faturamento do negócio ou de até R$50 milhões? Por isso, é necessário ter cuidado ao montar seu mailing B2B! Aprenda como conseguir e-mails das empresas de …
Quando e como usar um e-mail de prospecção? O e-mail de prospecção, também conhecido como cold e-mail — e-mail frio, em português —, é uma ferramenta importante da estratégia de Outbound Marketing. Neste modelo de vendas, sua empresa segmenta e aborda o potencial cliente proativamente, utilizando recursos como e-mail, telefone ou networking em eventos, por …
O mailing é útil para fazer ofertas e desenvolver o relacionamento com os clientes, mas é preciso seguir as boas práticas para ter resultados Mailing é uma estratégia usada por empresas para entrar em contato com potenciais clientes por email com o objetivo de oferecer conteúdos, produtos e serviços, gerando relacionamento e aumentando vendas. Uma …
Quais as principais métricas de e-mail marketing? Há diferentes KPIs de e-mail marketing que você pode utilizar para analisar os resultados das suas campanhas e os 10 principais são: taxa de abertura de e-mail; taxa de abertura em dispositivo móvel; taxa de cliques; taxa de cliques por e-mail abertos; taxa de conversão; taxa de rejeição; …
Sai ano, entra ano e o mundo do e-commerce apresenta novas tendências para o mercado, exigindo de seus usuários cada vez mais comprometimento e eficiência. Porém, o que não muda é o desejo de todos os inseridos nesse meio em alcançar os melhores resultados possíveis. Mas, para impulsionar um negócio online, principalmente em um cenário …
Champion letter: o que é? O que contém neste e-mail? Uma champion letter, ou carta do campeão, é um e-mail de follow-up que contém um resumo da conversa com o cliente, os dados apresentados, as expectativas de ambas as partes e os próximos passos da tratativa. Aqui, o objetivo é garantir que a comunicação com …
Você sabia que 75% dos e-mails enviados no mundo são marcados como spam? Esta é uma prática que deve ser evitada a qualquer custo, caso contrário, a empresa pode ficar com a reputação manchada. Além disso, pode gerar outros prejuízos, como desperdício de tempo e dinheiro. Para que a sua mensagem chegue na caixa de …
Você trabalha com marketing mobile? Se sim, provavelmente já se deparou com o dilema de ter que escolher entre um canal ou outro para direcionar sua comunicação. E se dissermos que você não precisa mais ficar nesse impasse, já que é possível criar uma estratégia ominichannel que contemple as principais plataformas? Neste artigo, nós revelamos …
Está passando por uma fase em que a abertura de seus e-mails somente diminui? Sua base interage pouco com suas comunicações? Vamos te ajudar a aumentar a taxa de engajamento dos seus contatos e superar esse problema. O engajamento dos seus contatos depende de uma série de fatores que podem envolver decisões técnicas, como para …
Para medir os resultados do trabalho de Email Marketing, a 1ª métrica que precisamos acompanhar é a taxa de abertura de email; entenda como ela é calculada e a importância de acompanhá-la Por que devemos acompanhar a taxa de abertura de email? A taxa de abertura de email não diz se o Lead leu apenas …