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CSU reverte prejuízo do trimestre anterior

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Executivos Financeiros
08 de agosto de 2013 - 20:29

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Receita da CSU CardSystem cresce 9% no 2º trimestre

A CSU CardSystem, empresa líder na prestação de serviços de alta tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento, marketing de relacionamento e terceirização de contact center, acaba de anunciar que obteve uma

A receita bruta da CSU CardSystem chegou a R$96,5 milhões no segundo trimestre (2T13). O montante representa um crescimento de 9% sobre a receita bruta dos primeiros três meses do ano (R$88,5 milhões). O lucro líquido foi de R$ 0,5 milhão. Com isso, a prestadora de serviços de alta tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento conseguiu reverter o prejuízo do trimestre anterior.

De acordo com a CSU, o bom resultado se deve ao crescimento orgânico das operações com os contratos já existentes e a execução de um plano de controle de custos, redução de despesas e busca por novas fontes de receitas.

Wanderval Pereira de Alencar, diretor executivo, da CSU CardSystem, diz que “no mês de maio foram emitidos 900 mil cartões, o que significou o maior volume mensal dos últimos 2 anos. Cerca de 60% desse aumento provém de novos clientes e os 40% restantes representam crescimento orgânico, reforçando a capacidade de expansão da base e a conquista de novos clientes” , explica. Na unidade de processamento de cartões, a CardSystem, houve a implantação do Banco Fibra no último trimestre.

Já a CSU MarketSystem, especializada no planejamento e gestão de programas de fidelidade e relacionamento, a plataforma Opte+ conquistou cinco clientes após quatro meses de seu lançamento. Dentre os clientes estão Porto Seguro, Banrisul, Banpará e Santos Futebol Clube.

Por sua vez, a CSU Contact, responsável pela maior fatia da receita bruta total no 2T13, com 53,8% do total, ampliou sua capacidade de geração de lucro com a incorporação de dois novos clientes no período.

Ainda segundo Wanderval, no que se refere ao controle de custos e redução de despesas administrativas, houve um redimensionamento das equipes de trabalho e o corte de 120 pessoas. Alguns serviços contratados foram revistos e renegociados. “Com isto, os custos apresentaram uma redução de 3,2 pontos percentuais (p.p), enquanto as despesas gerais e administrativas caíram 3,8 p.p.

Nos dois casos a queda se refere á relação com a receita líquida. Essa melhora operacional permitiu um avanço da margem Ebitda de 6,3 p.p, que fechou o trimestre em 10,9%, resultado superior ao apresentado tanto no 4T12 quanto no 1T13″, conclui.

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