
Provedora de soluções em tecnologia busca ser principal parceiro da empresa de reconhecimento de voz no Brasil em alguns meses.
Dando continuidade a sua estratégia de negócio, a DDS, empresa provedora de soluções em tecnologia da informação e comunicação, assinou em outubro um contrato de parceria de negócios com a Nuance Communications, empresa líder global de tecnologia de reconhecimento e biometria de voz.
Além do termo de parceria, a empresa já completou o programa de treinamentos e vem se especializando na solução. O objetivo é se tornar o principal parceiro de negócios da Nuance no Brasil já em 2014.
“Este é um importante passo para a DDS se consolidar no mercado com uma das principais provedoras de soluções em tecnologia da América Latina. Somos a primeira empresa no continente a cumprir o programa completo de treinamento da Nuance com a nossa equipe e esperamos em pouco tempo ser referência para o mercado brasileiro”, ressalta Pablo Río, Gerente de Tecnologia da DDS.
“Em pouco tempo, a DDS já demonstra grande competência técnica no trato de nossas tecnologias, além de um enorme potencial de implementação. O time da DDS junta três componentes fundamentais para o sucesso da implementação de tecnologias de voz. Um bom time técnico, treinado nas melhores práticas sob uma liderança forte e capaz. Estes fatores, associados à experiência da Nuance, certamente trarão ótimos resultados para os nossos clientes”, exalta André Ferreira, Enterprise Sales Manager da Nuance.
A biometria de voz é uma das soluções mais inovadoras e confiáveis do mercado. Nela, as pessoas se identificam através da sua voz, que é um atributo como a impressão digital ou a íris, que não pode ser copiado por outras pessoas. Com ela não é necessário qualquer tipo de senha alfanumérica ou outros códigos para identificação de pessoas em uma ligação, por exemplo.
“Estamos com alguns projetos já em andamento e a tecnologia da biometria de voz deve se tornar realidade no Brasil dentro de alguns meses”, prevê Pablo.
A tecnologia de análise e processamento da voz tem diversas aplicações no mercado, entre elas em operadoras de telefonia, contact centers, bancos, seguradoras, hospitais, órgãos governamentais e de segurança.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.