Empresa não detalhou quais áreas negociará A espanhola Telefônica estuda vender subsidiárias e unidades de negócio na Alemanha e na América Latina para fazer caixa, segundo o jornal “Financial Times”. A empresa não detalhou de quais participações poderá se desfazer e afirma que nenhuma decisão foi tomada. Com dívida de € 57,1 bilhões (R$ 141,6 …
Por: Daniel Lima, Kelly Oliveira e Stênio Ribeiro A inadimplência dos empréstimos e financiamentos deverá cair após as medidas de estímulo ao crédito e à compra de veículos anunciadas pelo governo no último dia 21, segundo especialistas ouvidos pela Agência Brasil. A razão é que as novas prestações ficarão mais baratas. O presidente Associação Nacional …
Na tentativa de criar um modelo de Gestão de Telecom, que simplifique seu entendimento e sua implementação, sendo, ao mesmo tempo, o mais abrangente possível, apresento aqui um padrão de minha criação, denominado “Os 3 C´s da Gestão de Telecom”. Aproveitando-me da letra inicial das três palavras chave de Gestão de Telecom, que são “Centralização”, …
O BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, está comprando a varejista Leader Magazine. O banco, que abriu seu capital na Bolsa de Valores recentemente, pretende levar até 70% da rede de varejo, em um negócio que ultrapassa R$ 1 bilhão. A operação será dividida em duas fases. Na primeira, o BTG terá 40% do capital …
Empresa: Contax Vaga: Analista de Produtos Local: São Paulo – SP Atividade: Produzir insumos de forma estruturada para o desenvolvimento de novos produtos e melhoria de produtos existentes. Atuar como agente coletor, analista e sintetizador de informações para a área de produtos, interagindo com as áreas provedoras de insumos e suportando Especialistas e Gerentes de …
Quantas vezes você já fez uma compra on-line e depois viu sua caixa de entrada ser bombardeada de e-mails da empresa? Muitas vezes, tenho certeza. Por Ginger Conlon Sim, varejos on-line precisam do endereço de e-mail do consumidor para confirmar uma compra. Mas são apenas as empresas com foco no cliente que, na verdade: 1) …
Segundo a agência, o acesso à central de atendimento é o maior problema do usuário. Por: Miriam Aquino O cliente dos serviços de celular, telefonia fixa ou banda larga simplesmente não consegue formalizar a sua reclamação na central de atendimento da empresa. Esta é a principal fonte de reclamação apurada pela Anatel, informou hoje o …
Inadimplência recorde e volume alto de carros retomados forçam instituições a flexibilizar acordo com clientes Por: Toni Sciarretta, Gabriel Baldocchi Mesmo com a inadimplência mais alta da história, os bancos pretendem aproveitar a redução nos juros e os estímulos anunciados pelo governo para ampliar a concessão de financiamentos de veículos e acelerar a renegociação dos …
Pessoal, eu fiz um curso sobre liderança em Abril/12, e gostaria de compartilhar com vocês o aprendizado, que com certeza será bom para você e para o seu time. Primeiro de tudo, os meus novos conhecimentos reafirmam a máxima de Sócrates “quanto mais sei mais sei que nada sei”. E o aprendizado, só acontecerá se …
Salário de quem usa esse tipo de crédito dura, em média, apenas oito dias na conta. Depois disso, começa a usar o limite. O brasileiro que precisa recorrer ao cheque especial para fechar as contas do mês usa esse tipo de crédito — um dos mais caros do mundo — por 22 dias, em média. …