Em implementação gradual desde o final de 2024, o sistema Origem Verificada, que autentica e identifica chamadas telefônicas para combater fraudes e ligações abusivas, já apresenta impactos mensuráveis no setor de telesserviços. Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) com suas empresas associadas mostra que, nos últimos três meses, o atendimento das ligações cresceu …
A Mastercard acredita que o seu plano global para eliminar o uso de senhas em seu ecossistema de pagamento deverá se concretizar antes de 2030 no Brasil. Leonardo Linares, vice-presidente sênior de soluções para clientes da Mastercard no país, estima que isso deva ocorrer em 2028. Segundo ele, hoje, mais da metade das transações da …
Campos Neto considera que o Brasil está relativamente ‘bem posicionado’ para liderar o processo de tokenização, classificando a regulação atual como ‘avançada’ O ex-presidente do Banco Central (BC) e atual Vice-Chairman e Chefe Global de Políticas Públicas do Nubank, Roberto Campos Neto, considera positivo o avanço a passos largos da tokenização dos ativos e da …
Projeção da instituição financeira é de aumento de 7,5% a 11,5% ante 2024 A carteira de habitação total da Caixa deve crescer em 2025 acima da projeção (“guidance”) do banco, disse Marcos Brasiliano, vice-presidente financeiro, em entrevista de imprensa. A projeção da Caixa é de aumento de 7,5% a 11,5% frente a 2024. No acumulado …
Medida foi comunicada ao sindicato na segunda-feira e, de acordo com a entidade, respeitou o prazo previsto pela convenção coletiva de trabalho O Bradesco encerrará o home office em duas áreas do banco a partir de janeiro de 2026, segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região nesta semana. No …
Justiça aceitou processo de recuperação judicial da Serede e da Tahto nesta segunda-feira Em decisão paralela à que determinou a falência da Oi , a juíza Simone Gastesi , da 7ª Vara Empresarial do Rio, aceitou o processo de recuperação judicial da Serviços de Rede (Serede) e da Brasil Telecom Call Center (Tahto). As duas …
Setor de contact center acelara a digitalização, automação e uso de inteligência artifical para aumentar eficiência e força de trabalho O setor de contact center encerra 2025 em um cenário de alta pressão competitiva, avanço tecnológico acelerado e mudanças estruturais no modelo de operação. Segundo a nova edição do estudo ISG Provider Lens Contact Center …
A partir desta semana, a Sabesp contará com uma URA cognitiva para atender seus clientes. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a IBM e visa ampliar o leque de canais digitais que a companhia já utiliza atualmente, como o WhatsApp, agência virtual e o aplicativo. O processo de digitalização vem ocorrendo desde o início …
LGPD e Prospecção B2B são compatíveis, apesar das dúvidas surgidas após a entrada em vigor da lei, que regula o uso de dados. Embora a prospecção B2B continue sendo uma das estratégias mais eficazes para gerar novos negócios, é essencial entender quais dados podem ser usados e como garantir que o contato seja feito com …
A Stone anunciou o lançamento de duas soluções focadas em pequenas e médias empresas (PMEs). A primeira é o Bate Ponto, que permite que o funcionário ateste sua entrada ou saída no trabalho através da câmera da maquininha da marca, por meio do reconhecimento facial. Recentemente, a empresa fez um estudo com mais de mil …