Últimas notícias
Sep
22

No dia seguinte à operação da Política Federal, Receita iguala obrigações dos bancos digitais sobre os tradicionais. Com aumento de custos, estimativa é que 15% das 2,1 mil fintechs podem fechar as portas A operação da Polícia Federal deflagrada na quinta-feira, 28 de agosto, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e colocou a …

O-que-muda-nas-fintechs-apos-operacao-que-afetou-faria-lima-televendas-cobranca-1
Sep
22

Por que todo varejista precisa pensar como uma fintech

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Mobile Time

O varejo brasileiro vive uma transformação acelerada. Mudanças no comportamento do consumidor, digitalização dos meios de pagamento e margens cada vez mais apertadas desafiam empresas de todos os portes a repensarem sua forma de operar — não só no atendimento ao cliente, mas principalmente na retaguarda financeira. Neste contexto, um caminho tem se mostrado eficaz …

Por que todo varejista precisa pensar como uma fintech-televendas-cobranca-1
Sep
22

Banco Central prepara regulamentação da modalidade, que já pode ser acessada por clientes Especialistas alertam sobre juros e taxas cobradas e dão dicas para evitar endividamento Bancos e instituições financeiras do país já oferecem o Pix parcelado, que poderá ser regulamentado pelo Banco Central ainda neste mês. A autoridade monetária prepara regras a serem seguidas …

Bancos-oferecem-pix-parcelado-no-credito-e-no-emprestimo-pessoal-veja-regras-e-como-funciona-televendas-cobranca-1
Sep
22

Ambientes de cobrança com dinâmica de jogo mostram crescimento expressivo em produtividade e engajamento, apontando um novo caminho para enfrentar a crise no setor financeiro. A crise de inadimplência no Brasil, que já afeta 7,2 milhões de empresas — segundo dados recentes da FecomercioSP com base na Serasa Experian — tem exigido soluções inovadoras para …

Em meio à inadimplência recorde, empresas recorrem à gamificação e aumentam em até 11,3% a recuperação de crédito-televendas-cobranca-1
Sep
22

Segundo dados da Serasa Experian, no mês de julho a inadimplência de empresas bateu novo recorde, chegando a 8 milhões de CNPJs nessa situação. Os dados mostram um aumento de 200 mil empresas inadimplentes ante o ano anterior. No comparativo com exatamente um ano antes, em julho de 2024, foi registrado um crescimento de 1,1 …

Serasa-inadimplencia-recorde-cnpjs-televendas-cobranca-41
Sep
22

Empresas que unem tecnologia e serviços financeiros se tornaram parte fundamental da economia brasileira. Mas crescimento também expôs uso do setor pelo crime organizado e vem alimentado debate sobre maior regulação. O professor de educação física João Almeida nunca pisou em uma agência bancária. Aos 21 anos, gerencia suas contas pelo celular. “É muito mais …

Inovacao-e-risco-como-as-fintechs-mudaram-o-sistema-financeiro-no-brasil-televendas-cobranca-1
Sep
22

Uma análise inédita da Evollo, plataforma de speech analytics (análise automática de conversas) do Brasil, revela um dado preocupante: 80% das reclamações de clientes de instituições financeiras não são resolvidas na primeira interação, mesmo após tentativas em canais digitais. O levantamento utilizou milhares de conversas reais de consumidores com bancos, operadoras de cartões de crédito …

Mais de 80% das reclamações bancárias não são resolvidas na primeira interação, aponta estudo-televendas-cobranca-1
Sep
22

Qual a melhor forma de cobrar um cliente? Entender qual a melhor forma de cobrar um cliente é o primeiro passo para não ser invasivo e respeitar as preferências e o tempo da pessoa. Afinal, existem vários canais de comunicação que podem ser utilizados. Contudo, quais são os mais eficientes? Quais os preferidos do consumidor? …

Como-cobrar-um-cliente-e-não-perdê-lo-para-sempre-Veja-estratégias-televendas-cobranca-3
Sep
22

Ainda é sustentável dar desconto no varejo? Entenda!

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

A tática do desconto sempre foi usada amplamente pelo varejo para atrair consumidores. Afinal, quando as compras acontecem por impulso, o preço pode se tornar aquele “empurrão” que o cliente precisa para tomar uma decisão. A questão é que, muitas vezes, essa “arma” nem sempre é usada de forma equilibrada. No curto prazo, vemos aumento …

Ainda-e-sustentavel-dar-desconto-no-varejo-entenda-televendas-cobranca-2
Sep
22

Como saber se a equipe de vendas está “dando conta do recado”?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Meu Crediário

Em tempos de crise, é fundamental ter uma equipe de vendas motivada e engajada com as metas, que traga resultados para a empresa. Como a maioria das organizações conta hoje com times enxutos, as oportunidades ficam cada vez mais restritas àqueles que sabem como vender mais na sua loja e que agreguem valor ao negócio. …

Como-saber-se-a-equipe-de-vendas-esta-dando-conta-do-recado-televendas-cobranca-3
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: