Dec
09

3 passos para convencer o cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com
08 de dezembro de 2014 - 18:07

3-passos-para-convencer-o-cliente-televendas-cobranca

Toda a estrutura do seu e-commerce deve estar preparada para mostrar seus produtos de maneira única e diferenciada

Por: Felipe Martins

Entender o diferencial de seus produtos e serviços, e o posicionamento de sua empresa como um todo, não é o bastante para convencer o consumidor a comprar. Toda a estrutura do seu e-commerce deve estar preparada para mostrar seus produtos de maneira única e diferenciada.

Para isso, siga essas dicas:

Personalize os benefícios. Apresente os produtos com uma proposta pessoal, que mostre ao cliente as vantagens de adquirir tal item. Descreva-o trazendo a realidade do seu consumidor à tona. Nesse sentido, é essencial, conhecer as características de seus clientes.

Destaque os diferenciais. Em meio à concorrência acirrada, evidenciada na fácil encontrabilidade de produtos; para conquistar a preferência do consumidor é indispensável destacar os diferenciais de sua loja. Estes podem girar em torno das formas de pagamentos, do tempo estimado para entrega, da personalização de embalagens, etc. Saia do convencional e destaque o que sua empresa faz melhor.

Gere confiança. Nenhuma empresa está livre de imprevistos. Nesse sentido, ser prestativo e ter um plano para tais ocorrências, especialmente quanto ao processo logístico, irão ampliar a confiança do seu cliente e facilitar o fechamento da negociação. Vale, ainda, garantir a credibilidade a partir de selos de segurança autênticos.

Seus consumidores querem a certeza de que estão fazendo uma boa escolha, uma boa negociação. Mostre isso a eles! Sucesso!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: