Jan
12

Você realmente conhece quem vai usar o seu produto?

por: Afonso Bazolli
fonte: Jornal do Empreendedor
11 de janeiro de 2015 - 14:09

Voce-realmente-conhece-quem-vai-usar-o-seu-produto-televendas-cobranca

Por: Enrico Cardoso

Você fez milhares de estudo sobre seus potenciais clientes. Mas será que eles estavam certos?

O designer de mochilas Dana Gleason lançou sua empresa recentemente, com sede em Montana Bozeman, a Mystery Ranch, para fazer mochilas para esquiadores e montanhistas.

Mas seus clientes mais leais não têm sido esse tipo de público, Gleason encontrou o nicho de sua empresa depois de um encontro com um SEAL da Marinha, um fã que convenceu Gleason para projetar uma mochila voltado para os militares.

Esse primeiro protótipo levou a um contrato da empresa de Dana com os SEALs, seguido por uma série de outros contratos com o pentágono americano.

As mochilas são projetadas para ajudar uma pessoa (soldado, caçador, bombeiro e etc.) a transportar cargas pesadas com o mínimo de pressão sobre o corpo quanto possível.

Para isso, um quadro externo foi projetado para suportar cargas de formato incomum e desequilibradas, como grandes armas, equipamentos de combate a incêndios, e até mesmo carcaças de alce.

A ideia era fazer algo que importasse, não apenas construir algo grande, mas construir algo de uma maneira que faz realmente a diferença.

Pelas suas mochilas serem tão populares entre os soldados e caçadores da mesma maneira, A Mystery Ranch tem o cuidado de fazer algo bem seguro e elaborado.

Isso mostra que, mesmo conhecendo seu público, o seu produto pode acabar caindo como uma luva em um mercado diferente do que você projetou, mas lucrativo e fiel como você sempre quis.

A pergunta que fica é: você conhece todas as aplicabilidades do seu produto?

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail: