
Como é construído um argumento de vendas?
Antes de partirmos para os exemplos de argumentos para vender seguro auto, vamos, juntos, entender como um argumento é formado.
Se você acha que o argumento é mais uma habilidade de lábia do corretor, está muito enganado! O argumento é construído por meio de técnicas específicas que o ajudam a chegar no melhor discurso para seus clientes.
Vender é uma ciência, então, não conte muito com habilidades. É necessário seguir alguns métodos específicos para que você desenvolva suas negociações de forma consistente e assertiva, combinado?
Veja, a seguir, algumas dicas práticas sobre como você pode construir um argumento de vendas:
1. Entenda as dores dos seus clientes e sua situação atual
Se o seu potencial cliente precisa estar frequentemente dirigindo para trabalhar, como um vendedor externo, por exemplo, já pode expor a importância de se prevenir de imprevistos durante suas visitas comerciais.
2. Faça as perguntas certas
Quanto maior for a quantidade de informações que você possui sobre seus clientes, mais argumentos encontrará para utilizar em sua venda. Além disso, as perguntas abrem portas para pontos em comum com os clientes, que os corretores podem utilizar para criar rapport e gerar identificação.
3. Seja um especialista nos seus produtos
Conhecer o seu produto “de cabo a rabo” permite que você tenha mais segurança e rapidez para sanar qualquer dúvida do cliente, e lide com as objeções com eficiência.
Uma vez compreendendo todos os aspectos de cada plano de seguro, será mais fácil encontrar a melhor solução e ter os argumentos para vender seguro auto certos.
Exemplos de argumentos para vender seguro auto
Bom, agora que você viu três passos fundamentais e indispensáveis para construir seus argumentos para vender seguro auto, confira alguns exemplos de benefícios deste produto para incentivar a tomada de decisão dos seus clientes.
Assistência 24 horas
Independentemente do local onde está o seguro ou do período do dia em que ocorreu algum imprevisto, os clientes contam com suporte 24 horas. Alguns planos até possibilitam que o segurado solicite um carro reserva, o que é importante para as pessoas que dependem de seus automóveis para trabalhar.
Proteção contra danos ocasionados por terceiros
Nem o melhor motorista do mundo está imune a colisões, acidentes ou imprevistos, infelizmente. É por isso que ter a segurança da assistência mesmo quando o causador do acidente não foi o segurado.
Segurança financeira
Aqueles que não possuem seguro se envolvem em acidentes ou têm seus veículos danificados ou roubados, podem ter o dobro, ou melhor, o triplo de “dor de cabeça” para resolver seus problemas, visto que não contam com amparo financeiro. Quando isso acontece, as finanças dessas pessoas, dependendo da complexidade destes reparos, podem ser muito prejudicada.
Proteção contra acidentes pessoais
Alguns planos de seguro auto também protegem a integridade física dos segurados, cobrindo casos de óbito ou invalidez permanente causadas por algum acidente com o veículo.
Você se lembra que, no início, mencionamos que os argumentos são construídos de forma técnica? Pois bem. Eles também são construídos de forma tecnológica!
“Como assim?”, você pergunta.
Um sistema de CRM é uma plataforma de gestão do relacionamento com o cliente, que tem como objetivo centralizar todas as ações das áreas de vendas, marketing e atendimento aos clientes da carteira.
Nesta ferramenta, é possível centralizar todas as informações dos clientes e antecipar suas necessidades através destes dados.
Vamos imaginar que você vendeu um seguro, e a data de vencimento da apólice é daqui 12 meses.
Sem um CRM, você deve registrar essa informação em planilhas de Excel, agendas físicas, calendários do seu e-mail etc. Essas opções até podem te ajudar, mas certamente não são práticas para a sua rotina.
Por outro lado, tendo um CRM, você recebe notificações nas datas de vencimento das apólices (ou antes!) para entrar em contato com os clientes e já iniciar uma conversa para renovação do contrato.
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