Jul
27

Quatro previsões que vão mudar a compra de mídias digitais

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Virtual Target
26 de julho de 2015 - 14:07

Quatro-previsoes-vao-mudar-compra-midias-digitais-televendas-cobranca

Os padrões para mensurar a efetividade de uma campanha virtual mudaram: as métricas de quantidade, como a taxa de cliques, ainda ditam o alcance, mas não são tão precisas quanto o sucesso da ação. Confira as mudanças que esse redirecionamento traz ao mercado:

Espere por alterações mais trabalhosas – A fase de transição inclui mais que uma atualização de sistemas de compra e de medição. Se os profissionais já estão comprando mídia com base no retorno sobre o investimento ou sobre o gasto com anúncio, a mudança torna-se mais fácil. Se os publicitários se apegam apenas aos CPMs (custo por mil impressões) mais baixos, terão de refazer as expectativas de performance e preço.

O retorno sobre o gasto em mídias aumenta – O volume de anúncios entregues que fazem diferença permanece o mesmo. Publicitários precisam perceber que, ainda que acabem pagando um CPM mais alto, o retorno sobre o gasto em mídia tende a melhorar. Os profissionais devem esperar uma resposta maior na etapa final do processo, desde que anúncios entregues e pouco efetivos (não visíveis) não façam mais parte da equação.

O verdadeiro medidor do ROI (retorno sobre investimento) se torna a norma para o desempenho de mídia – Está na hora de a indústria abandonar a taxa de cliques como uma forma de medir a performance de campanha. Usuários que clicam não são necessariamente compradores, e essa métrica pode confundir o foco das otimizações. A próxima evolução é ir além de um canal ou uma campanha e dar a cada anúncio o peso apropriado em análise de atribuição.

Compras programáticas serão mais inteligentes – Os novos padrões nos deixam um passo mais próximo da visualização no estilo shopping, onde os marketplaces oferecem uma verdadeira compra programática. Eventualmente, os publicitários passarão a entregar a mensagem direcionada ao usuário, na hora certa e pelo canal ideal.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: