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Atendimento de Qualidade para Clientes High-Tech

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Venda Mais
09 de abril de 2013 - 0:24

Atendimento-de-qualidade-para-clientes-high-tech-televendas-cobranca

Por: Tiago Petreca

Tecnologia e mudança andam de mãos dadas. Geralmente, a tecnologia nos obriga a mudar comportamentos, olhar o mundo por uma nova perspectiva. Algumas tecnologias são disruptivas e mudam o comportamento de uma comunidade inteira, até mesmo de todo o mundo. Smartphones, internet, redes sociais. Mas, nem todas as pessoas estão pré-dispostas a assimilar as mudanças inerentes a uma ou outra tecnologia, mesmo que suas promessas apontem para um futuro glorioso.

Vender é pensar no outro. O que o outro deseja, como se comporta e claro, se aceitou ou não uma nova tecnologia. Antes da tecnologia vem seu usuário. Mesmo sem começar a usar qualquer tipo de avanço tecnológico seja ele revolucionário ou não, o vendedor deve saber de sua existência.

Interessar-se por isso é dar atenção ao comportamento de seus clientes e como eles tendem a evoluir, ou não. Vendedor! Quais são as tecnologias de hoje? Quais delas seus clientes já absorveram? Será que você pode ajudá-los a usar melhor alguma delas? Não importa se você vende ou não tecnologia. Interessar-se por ensinar o seu cliente a melhor utilizar algo novo, lhe trará pontos positivos, e sua credibilidade irá crescer e com ela suas chances de venda.

O autor Micah Solomon, apresenta em seu livro “Atendimento de qualidade para clientes High-Tech”, dicas valiosas de como o mundo está sendo afetado por certas tecnologias, mas de maneira relevante aponta que certas atitudes junto ao cliente jamais devem mudar, dentre elas entregar seu produto, seja ele qual for, de forma atenciosa e amigável. Afinal, os usuários de tecnologia ainda são pessoas, que devem ser tratadas como tal. Sempre sirva o seu cliente! Sucesso!

Conheça algumas ideias centrais deste livro:

• Os clientes de hoje em dia acham mais fácil obter respostas nos seus smartphones do que conversando com alguém da sua empresa.

• Utilize a web, o telefone, o Twitter e outros canais para acolher os clientes antes mesmo que entrem na sua loja física ou virtual.

• Forneça aos clientes opções fáceis e eficazes para chegarem até você.

• Responda imediatamente às queixas on-line: entre em contato, resolva o problema e peça para avaliarem o seu atendimento.

• Antecipe-se às necessidades dos clientes e ofereça um serviço apaixonante antes mesmo que eles peçam por ele.

• Crie uma cultura positiva que responda “sim” à maior parte dos pedidos dos clientes.

• Contrate funcionários entusiasmados; as habilidades técnicas são fáceis de ensinar posteriormente.

• Torne a tecnologia acessível às pessoas com deficiências. O público nota qualquer insensibilidade às necessidades especiais desses clientes valiosos.

• As pessoas não se importam em pagar mais por um item caso parte do preço sirva para ajudar uma causa nobre.

• Peça permissão para entrar em contato com os seus clientes sobre serviços e produtos, mas não com tanta frequência que você se torne uma praga.

Nota: Texto extraído do website: www.getabstract.com

Dados do livro

• Titulo: Atendimento de Qualidade para Clientes High-Tech

• Editora: AMACOM, 2012.

• Autor: Micah Solomon

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