Mar
13
12 de março de 2013 - 17:33

Cobranca-errada-foi-maior-problema-dos-consumidores-televendas-cobranca

Oi é a recordista, com 120.374 atendimentos nos Procons de todo o País

Por: Marina Marquez

As cobranças erradas continuam sendo o maior problema dos consumidores brasileiros. Em 2012, os problemas com cobranças atingiram 702.682 atendimentos, 37,42% do total de 2,03 milhões de atendimentos dos consumidores nos Procons de todo o País.

Os problemas na oferta de serviço estão em segundo lugar em atendimento, com 325.063 atendimentos (17,31%). Em seguida estão os problemas com contrato (13,21%), problemas com vício ou má qualidade de produto ou serviço (7,86%) e problemas com garantia de produtos (7,86%).

Na lista de 20 conglomerados econômicos mais procurados nos atendimentos dos Procons estão as quatro principais telefônicas (Oi, Claro, Tim e Vivo) e os principais bancos comerciais (Banco do Brasil, Santander, HSBC, Caixa, Itaú e Bradesco).

A Oi é a recordista, com 120.374 atendimentos, seguida da Claro (102.682), Itaú (97.578), Bradesco (61.257) e Vivo (44.022).

Veja a lista das empresas que mais receberam reclamações:

Oi – 120.374

Claro Embratel – 102.682

Itaú – 97.578

Bradesco – 61.257

Vivo Telefônica – 44.022

Sky – 33.520

Tim Intelig – 32.286

Santander – 31.936

Ponto Frio Casa Bahia – 28.531

Ricardo Eletro, In, City Lar e Maestro Shopping – 26.808

Banco do Brasil – 23.692

BV Financeira – 22.019

Banco BMG – 20.488

Caixa – 19.343

Submarino, Americanas.com, Shoptime, B2W – 16.708

Net – 16.501

HSBC – 14.167

Carrefour – 13.495

Credicard Citibank – 12.253

Magazineluiza – 10.285

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: