Mar
11

Os caminhos para o sucesso em vendas!

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Venda Mais
10 de março de 2013 - 16:05

Os-caminhos-para-o-sucesso-em-vendas-televendas-cobranca

Por: Rodrigo Saporiti

1.O vendedor só terá uma carreira de sucesso se for um profundo conhecedor dos produtos que vende. Parece óbvio, mas a área de vendas está infestada de gente que diante de uma pergunta mais técnica por parte do cliente se enrola na resposta e normalmente perde a venda.

2. Ser um eterno aprendiz. Reconhecer que ninguém sabe de tudo o tempo todo é o primeiro passo para se livrar da arrogância e se transformar em um profissional melhor. Isso vale para toda forma de conhecimento.

3. Quando fracassar em um projeto, em uma venda ou não cumprir as metas, não culpar ninguém e nem as outras áreas da empresa pelo seu fracasso. O profissional de sucesso sabe que ninguém é infalível e parte pra cima da vida e supera o fracasso com um novo triunfo. Não existe mais espaço nas empresas para vendedor reclamão!

4. Assumir erros e responsabilidades.

5. Tratar a todos com cortesia, atenção e deferência. Essa é a chave que pode abrir as portas mais emperradas da trajetória de qualquer profissional. É um trunfo que o vendedor de sucesso utiliza ainda que estrategicamente. Mas não se iluda porque se não for verdadeiro a máscara acaba por cair. O vendedor de sucesso precisa ser também, um profundo conhecedor da alma humana.

6. Entender que prospecção e visita (bem feita e bem planejada!) está para o vendedor como o chute a gol está para o atacante de um time de futebol. Quem tem maior probabilidade de marcar gols? Quem tem maior probabilidade de abrir novos clientes ou promover mais vendas?

7. Velha conhecida dos vendedores: 90% transpiração e 10% inspiração, sem deixar de levar em conta que na transpiração, também deve existir prazer!

8. T.B.C – Tirar a Bunda da Cadeira, porque, via de regra, no escritório só encontramos problemas e são eles que nos transformam em reclamões, gordos, estressados e sem foco.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Daniela,

    achei esse texto bem interessante. Pode ser legal passar aos que vendem na empresa, tanto Comercial como Televendas.

    Att,
    Victor Brazolim.

    Daniela em 11 de março de 2013 - 14:39

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: