Apr
02
01 de abril de 2018 - 14:07

Pesquisa-aponta-que-91-do-publico-senior-realiza-compras-pela-internet-televendas-cobranca

O público sênior compõe uma das faixas da pirâmide etária que mais cresce no Brasil. Atualmente são 25 milhões de pessoas e devem chegar a 37 milhões até 2026. Em estudo conduzido pela Officina Sophia Retail, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP), constatou-se também um grande número de consumidores com mais de 60 anos com hábitos de compra e uso digitais.

De acordo com a pesquisa, 91% dos entrevistados afirmaram já realizarem compras pela internet, com 74% pretendendo realizar compras pelo e-commerce nos próximos meses, e 7 em cada 10 consumidores dessa faixa etária fazendo o uso da web para pesquisar preços de produtos.

Setores favoritos

Para o público masculino, os segmentos de compra mais buscados na internet são o de Eletroeletrônicos / Eletrodomésticos, Viagens, e Artigos Esportivos. E para as mulheres, Roupas / Sapatos / Bolsas, Livros/DVDs /CDs, e Farmácia / Medicamentos.

Mulheres mais ativas

Mais atuantes nas redes sociais do que os homens, as mulheres também pesquisam mais produtos nos sites das lojas (72%), do que o público masculino (69%), sendo também as que mais fazem uso de aparelhos móveis para acessar a internet.

Metodologia

A Officina Sophia Retail elaborou o estudo em abril, com 300 entrevistas online, em parceria com o painel eCGlobal, abrangendo homens e mulheres, acima dos 60 anos, pertencentes às classes A, B e C (Critério Brasil).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: