Jun
16
15 de junho de 2020 - 17:15 - atualizado às 20:15

CMS-group-e-otg-formam-alianca-para-revolucionar-a-industria-de-eventos-corporativos-televendas-cobranca

Os dois big players de eventos latino-americanos uniram seus talentos para redesenhar a experiência do “novo normal” na indústria de eventos corporativos financeiros

Em tempos de pandemia e isolamento social, o mercado de eventos mundial vem enfrentando os grandes desafios de se reinventar, trazer à tona um novo mindset sobre as novas formas de se relacionar e gerar conhecimento. Seguindo a tendência de boa parte das indústrias para encontrar soluções disruptivas, o CMS Group e a OTG, dois dos maiores players da área de eventos corporativos financeiros da América Latina, firmaram, em junho, uma parceria que promete revolucionar esse mercado já em 2020.

As duas empresas originárias do interior da Argentina já tinham atuação no mercado latino-americano: A OTG com foco especial no segmento de Crédito e Cobranças (na Argentina, Brasil e Peru) e o CMS Group, com um plano de internacionalização consolidado, que inclui hoje uma gama de 20 mercados mundiais na América Latina, Estados Unidos e Europa. Além do segmento financeiro, a empresa também iniciou sua expansão de portfólio há alguns anos, ao realizar com êxito os chamados Field Trips, viajando com key players de muitos mercados aos destinos mais disruptivos, como Silicon Valley, Israel e China. Em sua busca pela inovação, também incorporou em vários novos segmentos de eventos como varejo, meios de pagamento, recursos humanos, fintechs/ startups, insurtechs e saúde nos países em que atua.

“Tem sido uma enorme alegria compreender a compatibilidade total de interesses e visão de futuro da CMS e da OTG. A qualidade humana e profissional das pessoas é o ponto de partida do sucesso dos projetos. O contexto só potencializou nossas melhores ideias, tornando-as mais simples e realizáveis. Agora é o momento de surpreender novamente a indústria financeira da América Latina, reinventando o valor dos eventos”, disse Pablo Salamone, presidente do CMS Group. Matías Gorosito, vice-presidente da CMS, complementa: ¨estamos juntos para executar hoje os eventos do futuro, abrindo oportunidades inéditas, que nos permitirão conectar oportunidades em todas as direções”.

Para Andrés Ostengo, um dos sócios e co-founders da OTG, a parceria com a CMS é um passo importante para seu modelo de expansão. “Após 12 anos recorrendo a Argentina, entendendo as dificuldades, diferenças e particularidades das distintas regiões, criando relações de longo prazo, buscando fortalecê-las e ampliá-las a outras latitudes, hoje estamos colocando todo esse capital que logramos construir na OTG nas mãos de um pioneiro e de uma grande empresa como a CMS, com ampla experiência internacional, que vai saber dar forma e agregar à nossa marca algo maior”, diz o empresário. Seu irmão e sócio, Raúl Ostego, também compartilha do ideal de crescer a partir dessa união. “Estamos felizes e entusiasmados com esta aliança, que nos permitirá seguir dando o melhor para a criação de espaços que contribuam ao aperfeiçoamento dos recursos humanos que integram a indústria de Crédito e Cobranças e aplicar esse conhecimento com foco em nossas outras empresas: Recupero Crediticio e Infinium¨, reitera.

O primeiro resultado dessa parceria poderá ser verificado nos próximos meses, quando, por meio da CMS, as empresas colocarão em marcha uma nova série de eventos “laboratórios” por região, que irão potencializar a compreensão das realidades regionais, por meio da voz e soluções de líderes locais, que serão chamados de “Credit Labs”. Os primeiros eventos serão realizados entre julho e agosto e os resultados obtidos serão levados ao CMS Business Revolution Week, o já tradicional evento do mercado – que acontecerá em setembro (no Chile), outubro (Argentian e Peru)  e novembro (Brasil) -,  inovando este ano com um modelo digital de networking e interação entre seus participantes com uma plataforma exclusiva. Os participantes de cada um dos CMS Business Revolution Week terão acesso livre para visualizar todos os eventos similares em outros países em que será realizado, em uma interconexão inédita de conteúdos e networking para gerar mais valor e oportunidades para os atores da indústria.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: