Oct
23
22 de outubro de 2019 - 17:16

Think-data-apresenta-solucoes-inovadoras-de-credito-e-cobranca-no-cms-2019-televendas-cobranca-think-data

Think Data apresenta soluções inovadoras de crédito e cobrança no CMS 2019

Checagem de contas do FGTS, Renda Familiar Per Capita, Veículos Associados ao CPF/CNPJ e Localização Real Time via WhatsApp – essa são apenas algumas das soluções da Think Data, bureau de informações referência na indústria financeira nacional, e que serão apresentadas no CMS Business Revolution 2019, o principal evento de crédito e cobrança da América Latina, que contará com a participação de mais de 2.500 executivos das principais financeiras, startups e assessorias de cobrança do país.

Abaixo um pequeno resumo das soluções que serão apresentadas no CMS 2019:

Checagem de contas no FGTS

Nos últimos meses, o governo anunciou a liberação de saques de até R$ 500,00 para cada uma das contas, ativas ou inativas, no FGTS. A liberação de tais valores gerou grande furor no mercado, já que significa a injeção de até R$ 28 bilhões na economia e grande parte desse valor será usada para saldar dívidas ou para a realização de novos negócios para o varejo, por exemplo.

Mas como saber quem possui esse direito para a realização de ações específicas de recuperação de crédito? A Think Data desenvolveu solução integrada com a Caixa, na qual é possível identificar se o cidadão possui ou não conta(s) no FGTS, assim como as datas prováveis de recebimento.

Renda Familiar Per Capita

Pensando num grande gap existente na análise de crédito, principalmente de jovens e/ou pessoas com baixa renda (Classes C, D e E – desbancarizados), cuja a inexistência da Renda Presumida restringe o acesso ao crédito, a Think Data, desenvolveu algoritmo no qual é possível identificar de forma aderente a Renda Familiar Per Capita, analisando todo o cenário socioeconômico das pessoas que residem com o requerente ao crédito.

Veículos Associados ao CPF e ao CNPJ

Outra grande dificuldade nas avaliações de crédito e até mesmo na fase de cobrança para localização de bens, é a identificação de veículos associados a uma pessoa física ou jurídica. Pensando em simplificar a vida de seus clientes, a Think Data acaba de integrar essa consulta diretamente aos Detrans do Brasil, possibilitando a realização de consulta, real time, apenas pelo número do documento, sem a necessidade de se possuir a placa ou Renavam.

Localização via WhatsApp

O WhatsApp chegou para ficar e é o queridinho na comunicação mundial. Diversas tecnologias vêm sendo desenvolvidas pensando na experiência do usuário, sendo muito bem aceitos os contatos via WhatsApp – no entanto, o negócio só é satisfatório quando é feito o Contato com a Pessoa Certa (CPC).

Nesse contexto, a Think Data disponibiliza diversos projetos personalizados junto ao WhatsApp, sendo possível realizar a certificação de telefones com identificação daqueles que possuem esse aplicativo instalado, mensagem de status e foto de perfil – consultas estas sempre real time, que visam a oferecer segurança nas concessões, reduzir fraudes e garantir agilidade nos contatos.

Para saber mais sobre essas e outras soluções como Higienização Cadastral com Certificação Cadastral, Valida Fácil – Concessão de Crédito, entre outras, visite o Stand da Think Data no CMS 2019 e não deixe de participar do sorteio de um Iphone 11 Pro!

Para conhecer gratuitamente as soluções apresentadas na CMS 2019 de enriquecimento e higienização cadastral da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: