Sep
24
23 de setembro de 2019 - 17:16

Contas ativas e inativas do FGTS

Consulta ao FGTS: Think Data realiza interligação direta com a Caixa

Depósito total de R$ 5 bilhões já beneficiou 12 milhões de contribuintes interessados em quitar suas dívidas junto as instituições financeiras.

Na última semana, o Governo Federal iniciou a liberação dos pagamentos das contas ativas / inativas relacionadas ao FGTS. Segundo estudos, cada brasileiro possui em média 2,2 contas – e 10 milhões de inadimplentes, tem total interesse em utilizar estes valores para quitar suas dívidas pendentes. Mesmo o valor sendo de até R$ 500,00 para cada conta existente, o interesse da população é extremamente alto, tanto que os aplicativos de consulta ao FGTS são os mais baixados na Apple Store e Google Play!

Com a estagnação da economia, os brasileiros tem se tornado cada vez mais refém das suas dívidas – e a noticia da liberação do FGTS tem empolgado não apenas os clientes devedores, mas também, os credores, que veem neste momento a oportunidade de alavancarem seus indicadores de recuperação de crédito, em um efeito muito próximo ao do 13º salário para o setor.

Diante deste cenário, a Think Data, bureau de informações referência no segmento de crédito e cobrança, implementou uma interligação única no Brasil no qual se é possível identificar a existência de contas ativas e inativas para recebimento de valores através da consulta ao FGTS – em altos volumes, diretamente na Caixa.

A solução nasceu da necessidade dos clientes da Think Data em identificar quais dos seus clientes devedores possuíam efetivamente uma conta com valores a receber para priorização em cobrança. Primeiramente a companhia desenvolveu um modelo estatístico que avaliava o histórico profissional para o retorno da probabilidade da existência de uma conta ativa e/ou inativa vinculada ao trabalhador – agora, a equipe de Data Lab da Think Data desenvolveu uma interligação direta à Caixa Econômica Federal, que possibilita a consulta ao FGTS, diretamente ao site, com 100% de aderência nas respostas.

Utilizando-se de redes neurais, a aplicação da Think Data trabalha com a tecnologia Multithread, o que possibilita a realização de altos volumes de consulta ao FGTS, de forma paralela. Pela alta demanda por este serviço, a empresa estima finalizar este mês com aproximadamente 10 milhões de consultas ao FGTS.

Como funciona a Consulta ao FGTS?

Através de diversas plataformas de acesso (Web, Web Service (API) e Troca de Arquivos), as companhias podem realizar à consulta ao FGTS fornecendo apenas o CPF, e a Think Data retornará não apenas a informação da existência (ou não) de contas em seu nome, mas também a data para recebimento dos valores (caso o mesmo tenha conta na Caixa ou em outros bancos). A ideia é que as empresas que querem realizar ações de cobrança, consigam personalizar seus scripts e priorizar as ações de cobranças digitais para os clientes devedores que estão prestes ou aptos a receberem valores.

Para conhecer gratuitamente a solução de consulta ao FGTS da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: