Sep
17

Mais de 30 milhões poderão sacar FGTS, segundo Caixa

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico
16 de setembro de 2019 - 17:14 - atualizado às 19:04

Mais-de-30-milhoes-poderao-sacar-fgts-segundo-caixa-televendas-cobranca-1

Retirada, também pode ser feita em embaixadas no exterior

Os saques de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem chegar a mais de 30 milhões de pessoas, disse o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. De acordo com ele, serão liberados, na primeira fase do programa, R$ 5 bilhões a cada duas semanas – podendo atingir 12 milhões de pessoas nessa fase inicial. A liberação de recursos começa hoje.

Segundo o vice-presidente de FGTS da Caixa, Paulo Angelo, o saque de recursos do fundo poderá ser realizado nas embaixadas do Brasil.

De acordo com o executivo, o interessado poderá consultar no site da Caixa quais as embaixadas brasileiras estarão habilitadas para que o saque seja requisitado. Durante transmissão ao vivo no Facebook em que respondeu dúvidas de usuários, o vice-presidente do banco estatal não informou se essa operação terá custo para o trabalhador como o usualmente cobrado pelas instituições financeiras em remessas internacionais.

Consulta Automatizada de FGTS para Ações de Cobrança

Diante desta nova oportunidade, a Think Data, bureau de informações referência no segmento de crédito e cobrança no Brasil, desenvolveu uma solução única para auxiliar bancos e assessorias de cobrança na identificação das pessoas com contas ativas e/o inativas passíveis de recebimento do FGTS. Disponível para consulta via web, troca de arquivos ou integrado aos principais motores de crédito do mercado, (web service), a plataforma informa a probabilidade de existência (ou não) de uma conta de FGTS associada ao devedor, indicando inclusive a expectativa de data para recebimento dos valores, que se iniciarão no próximo dia 13/09 (para clientes com conta poupança na Caixa Econômica Federal) e 18/10 para correntistas de outros bancos.

A ideia é que de posse dessa informação – juntamente com o retorno de telefones e e-mails atualizados destes devedores, as operações de cobrança consigam melhorar suas estratégias de acionamento (e argumentação), refletindo diretamente no aumento (efetivo) da recuperação de crédito.

Para conhecer gratuitamente a solução de identificação de contas do FGTS da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: