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Quase metade dos profissionais de contact center tem mais de 25 anos

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Canal Executivo
16 de abril de 2014 - 18:07

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O perfil dos profissionais que atuam no mercado de contact center tem se modificado nos últimos anos. De acordo com o Sintelmark (Sindicato das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos), quase metade dos trabalhadores da área, 46,7%, tem mais de 25 anos. Índice 5,8 p.p superior em relação a 2010 quando esta faixa totalizava 40,9%.

Além da idade, os aspectos gênero e escolaridade se configuram da seguinte forma:

1) a predominância do setor ainda é feminina, cuja fatia atinge 73,4%, um percentual que se mantém nos últimos anos; e

2) o número de profissionais com ensino superior (completo ou incompleto) passou de 5,6%, registrado no ano passado, para 6,9%, em 2013.

“É necessária a identificação de tempos em tempos do perfil do operador para que se possa idealizar e direcionar, da melhor maneira possível, ações que contribuam para sua evolução pessoal e profissional. Além da estruturação de projetos que garantam seu bem-estar no ambiente de trabalho, o que irá gerar maior produtividade e qualidade de vida”, afirma Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark.

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