
Pesquisa da IBM cruza e analisa a visão de executivos em diferentes cargos de liderança. 60% esperam maior influência dos clientes no desenvolvimento da empresa
Por: Luisa Medeiros
Os clientes devem passar a determinar as estratégias de negócios: é o que aponta uma pesquisa da IBM. O estudo cruza e analisa a visão de executivos em diferentes cargos de liderança, desde presidentes de empresas até diretores de marketing, finanças, RH, tecnologia e operações. O resultado indica que 60% dos entrevistados afirmam que os CEOs esperam maior influência dos clientes no desenvolvimento estratégico de negócios. 71% dos executivos entrevistados dizem que pretendem aumentar a colaboração de públicos externos como consumidores e fornecedores. Quanto as dificuldades, para 63% dos entrevistados, o maior obstáculo é a falta de um plano de integração entre estratégias físicas e digitais.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.