
Por: Anderson Wenningkamp
Você sabia que em CRM existem basicamente 4 passos que te ajudam a ter sucesso com clientes? 2 deles são ligados a análise e 2 a ação. São eles:
Análise
Identificação do cliente: Cada cliente é um ser individual e com características únicas!
Clientes diferentes necessitam de tratamento diferente, e olhando o contexto de uma forma mais ampla, você consegue atingir e lidar com grupos de indivíduos de uma forma semelhante, ganhando tempo e dedicando melhor o esforço para outras atividades importantes. Sem esquecer do relacionamento um-a-um.
Diferenciação: Devemos saber diferenciar os clientes por valor e depois por necessidades. Pense tanto no valor atual de seu cliente como no potencial dele, muitas vezes esquecemos-nos de pensar em longo prazo. Atue com estratégias diferentes para os clientes de maior valor e para os clientes de maior potencial.
Ação
Personalizar: O produto ou serviço que disponibiliza aos clientes e possíveis clientes deve ser apresentados com a visão de dor ou necessidade do cliente. A comunicação deve ser personalizada, se possível, até com as cores de preferência, palavras que o cliente gosta ou momentos importantes para ele.
Interagir: É básico demais, porém muitos se esquecem que devemos ter um relacionamento de duas vias, onde ambas as partes tem interações e se lembram uma da outra. Pode ser levado em conta o canal de preferência do cliente, o período de comunicação desejado e os temas de preferência.
Esses 4 passos devem estar em sua mente e te ajudarão a definir melhor sua estratégia de clientes. Podem parecer poucos itens, mas que abrem muitas possibilidades e revisões da sua atuação no relacionamento de valor com os clientes.
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