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26 de outubro de 2014 - 14:06

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Inovação desenvolvida pela G4 transfere a operação para a nova tecnologia e reduz no mínimo 30% as chamadas nos contact centers

Estudo recente da G4/Ipsos comprovou que ligar várias vezes para o call center na tentativa de resolver uma demanda ou ficar tempos no telefone para falar com um atendente são as piores experiências dos consumidores com as empresas.

A G4, empresa de tecnologia para o mercado de contact center,  apresenta a primeira plataforma tecnológica que pode transferir completamente a operação do call center para os dispositivos móveis como smartphones e tablets.

O diferencial exclusivo desta solução denominada CONTACT STUDIO Mobile, está em sua arquitetura inovadora, pensada para reunir de forma prática e inteligente os canais de comunicação mais modernos e efetivos para o consumidor, tudo no universo ‘touch’.

O resultado final será a satisfação do cliente, que poderá resolver efetivamente a maioria das solicitações com alguns toques, por meio  de um aplicativo, deixando o telefone para ser usado apenas em último caso. Os consumidores interagem de forma autônoma, mas o aplicativo também dá a opção de conversas instantâneas de texto, o que diminui ainda mais necessidade de falar com o atendente na linha. “Na prática passamos para o ‘touch screen’ toda a interação que hoje existe na URA (unidade de resposta audível) utilizada no atendimento telefônico”, explica Erik Mazzei, diretor da G4.

Outra inovação do sistema é que a própria empresa contratante estrutura o aplicativo por meio de uma ferramenta amigável, definindo, funções, menus, aparência e desenhando o fluxo das interações, sem a necessidade de conhecimentos em códigos de programação.

No setor de call center, a nova tecnologia pode revolucionar as operações no curto prazo. Em um levantamento realizado este ano, a G4 detectou que a plataforma reduzirá em pelo menos 30% as chamadas no contact center convencional. Esta queda impacta diretamente na redução de custos e proporciona ganhos de produtividade”, analisa Erik.

Para estruturar o modelo de negócio, a G4 utilizou tecnologias de mobilidade e computação em nuvem para desenvolver uma solução escalável e global, que hoje está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

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