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25 de janeiro de 2023 - 17:03 - atualizado às 19:16

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Em meio à transformação digital e de olho na experiência do usuário, dominar a arte do relacionamento com clientes com cursos de CRM é fundamental para qualquer empresa, especialmente em tempos de instabilidade no mercado.

As estratégias de CRM permitem colocar o cliente sempre em primeiro lugar no processo de vendas do negócio.

Em outras palavras, o CRM representa a gestão do relacionamento com o cliente, que tem o objetivo de construir uma relação de confiança, prever necessidades e garantir que tenham uma boa experiência com o seu produto ou serviço.

São conhecimentos cada vez mais necessários para profissionais estreitarem a relação com seus públicos, gerar, armazenar e analisar dados que ampliem sua inteligência de mercado.

10 cursos de CRM online para conhecer agora

1. Portal IDEA: Administração do Relacionamento com o Cliente

Nossa primeira sugestão é o do Portal IDEA, uma plataforma de aprendizagem virtual que pode ser acessada de qualquer lugar e a qualquer hora.

A empresa começou em 2019 tendo como principal objetivo oferecer conhecimento de modo acessível para formar profissionais qualificados e preparados diante do competitivo mercado de trabalho.

2. HP LIFE: Curso de Gestão de Relacionamento com Clientes (CRM)

O HP LIFE é um programa da HP Foundation focado em treinamentos que oferecem às pessoas a oportunidade de aprender habilidades para o futuro, seja para iniciar ou ampliar seus conhecimentos para seus negócios e empregos.

A plataforma oferece cursos gratuitos e acessíveis em sete idiomas, inclusive um incrível curso de CRM online. Neste treinamento, a sua principal premissa é: como uma ferramenta de CRM pode ajudar a construir seu negócio?

Ou seja, este curso gratuito ensina a usar ferramentas de relacionamento com os clientes para obter um melhor controle das informações de seus atuais e potenciais clientes.

No HP Life curso, você aprenderá a:

Configurar uma ferramenta de CRM para sua empresa;

Usar uma ferramenta de CRM para monitorar informações que o ajudarão a desenvolver seu negócio.

3. SEBRAE: Curso de CRM Gratuito – Comunicação e relacionamento com seus clientes

O SEBRAE dispensa grandes apresentações, portanto, vale mais do que a pena investir seu tempo neste curso de comunicação e relacionamento com clientes. O objetivo deste treinamento com carga horária de duas horas é ajudar a compreender todas as possibilidades que as empresas têm para alcançar os melhores resultados possíveis com estratégias de relacionamento com clientes.

4. Pensar Cursos: Curso Gratuito Online Marketing de Relacionamento

Voltado mais para o Marketing de Relacionamento aliado ao CRM, este treinamento possui uma carga horária de 60 horas e tem como objetivo capacitar profissionais da área.

É um curso de CRM gratuito inclusive com apostilas disponíveis. Porém, o acesso é limitado a três meses e apenas caso deseje emitir o Certificado Digital será cobrado uma taxa de acordo com a carga horária.

Ele conta com um conteúdo programático extenso e bem completo. Confira alguns dos mais importantes:

A Revolução Em Marketing;

Satisfação e Lealdade do Cliente;

Determinantes do Valor Agregado Entregue Ao Cliente;

Marketing de Relacionamento;

Entendendo o CRM;

Diferentes Estágios de Relacionamento;

Principais Processos e Subprocessos de CRM;

Fases de Implementação do CRM na Empresa;

Pirâmide de Clientes por Valor Percebido Pelo Cliente;

Componente de Comunicação;

Base de Dados Com Foco no Cliente.

5. ESPM: Combo CustomerRelationship Management (CRM) – Formação do Básico Ao Avançado

A renomada ESPM conta com vários cursos que englobam desde o básico ao avançado. É uma das melhores opções para quem deseja aprender CRM em todo seu potencial, desde os conceitos-chave, implementação, ferramentas, impactos etc.

Como são cursos com aulas ao vivo, é importante ressaltar para que fique de olho nas datas e disponibilidade de cada um, inclusive do combo.

O combo de cursos online de CRM da ESPM é pago e possui um conteúdo programático completo:

Módulo Básico: Como reter e fidelizar consumidores

A evolução do marketing e o surgimento do CRM;

CRM: definição e conceitos · Benefícios do CRM;

Diferença entre CRM, Customer Experience e CustomerSuccess;

O que preciso para criar o CRM;

Planejamento da Estratégia do CRM;

O Passo a passo para o processo do CRM;

Ferramentas do CRM;

Persona e Mapeamento da Jornada do Cliente.

CRM na Prática Módulo Intermediário: Como implementar e superar desafios

O Modelo do CRM em 7 etapas;

As métricas do CRM;

CRM Social;

LGPD;

Desafios de se implementar o CRM;

“Erros” na implantação do CRM;

BI (business intelligence) para segmentação do banco de dados dos clientes;

Gerenciamento de campanhas para prospecção, cross-selling e up-selling, retenção e recuperação de clientes;

A importância das Regras de Negócio no CRM;

Fidelização de Clientes;

Estudos de Casos;

Módulo Avançado: Como colocar em prática as ferramentas ideais;

Tipos de ecossistemas de CRM;

Segmentação;

Performance;

Réguas de Comunicação;

Atividade prática e discussão de casos;

Estudos de Casos.

6. FGV: Relacionamento Através do CRM

A FGV é referência em cursos no Brasil, desde pós-graduação a MBA, curta e média duração, In Company e ensino a distância.

Portanto, neste curso, você encontra a qualidade e o padrão de excelência FGV que está presente em mais de 100 cidades do país.

No curso Relacionamento Através do CRM, você irá adquirir conhecimentos para colocar em prática o Marketing de Relacionamento e todas as suas ferramentas na obtenção de resultados empresariais.

Ele oferece técnicas para obter vantagens competitivas, desenvolvimento de senso analítico do Marketing de Relacionamento.

Os módulos do curso da FGV de Relacionamento por meio do CRM são:

Marketing de Relacionamento, Conceitos de Gestão de Clientes e CRM;

Casos reais de aplicação de CRM;

Criando valor com a informação sobre os clientes, Integração e sinergia entre tecnologia e gestão;

Clienting: uma metodologia para fidelizar clientes.

7. Autêntica Play: CRM – Gestão do Relacionamento com o Cliente

Na plataforma Udemy, você encontra os mais variados cursos de todas as áreas. E uma das melhores opções de curso de CRM online é a da Autêntica Play, que possui mais de 20 anos atuando no mercado editorial brasileiro.

As aulas são ministradas por Marcelo Amaral, consultor e professor nas áreas de estratégia, marketing e vendas desde 1995. É bacharel em Administração, especialista em marketing, mestrado em estratégia e marketing e completou parcialmente seu doutorado na mesma área.

É um curso inteiramente dedicado para gestores de vendas, marketing e relacionamento com o cliente, com 8 módulos e 64 aulas com duração total de 9 horas.

O curso é dividido nos seguintes módulos:

Introdução ao CRM;

Diagnóstico do estado atual do CRM;

Definição das metas do seu CRM;

Seleção dos relacionamentos a desenvolver;

Elaboração das agendas de relacionamento;

Preparação para a implantação do CRM;

Execução das agendas de relacionamento;

Controle, avaliação e evolução do processo de CRM.

8. EBAC Online: Curso Online de CRM Marketing

A EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia) oferece um incrível curso de CRM Marketing para você desenvolver as melhores estratégias sobre o tema, construir uma comunicação eficaz e fidelizar os seus clientes.

São 4 meses de curso, com mais de 19 horas de conteúdo online aliado a atividades de prática e mentoria.

O treinamento é ministrado pelo professor Stefano Balian, com mais de 10 anos de experiência com CRM e retenção de clientes nos mais diversos mercados e negócios!

Recomendado para iniciantes em CRM, profissionais de marketing, empreendedores e empresários, ele ensinará os fundamentos para você construir estratégias de CRM, projetar a jornada do seu cliente, definir métricas e KPIs e escolher os melhores sistemas de CRM.

As videoaulas são separadas nos seguintes módulos:

O que é CRM;

Analisando os seus clientes;

Jornada do ciclo de vida do cliente e campanhas de CRM;

Usando os Canais de Marketing Direto;

Construindo réguas de relacionamento, encantamento e programas de fidelidade;

Métricas, mensurações e o impacto financeiro de campanhas;

Dados e privacidade, workflow e gestão de stakeholders.

9. iPED: Curso de CRM online – Como funciona Gestão de Relacionamento com o Cliente

Por fim, a última sugestão de curso de CRM online é o “Como Funciona a Gestão de Relacionamento com o Cliente”, oferecido pela plataforma de ensino iPED. Ele conta com mais de 5 milhões de alunos e está presente em mais de 60 países.

Neste treinamento de Gestão de Relacionamento com o Cliente, o objetivo é ensinar sobre o comportamento do consumidor, a qualidade no atendimento, o uso do CRM no dia a dia e estratégias competitivas.

O conteúdo é separado três capítulos, incluindo as seguintes aulas:

Capítulo 1

Comportamento do consumidor;

Avaliação de Alternativas;

Liderança e Motivação;

Requisitos para uma boa liderança;

Motivação, Liderança e Resultados;

Qualidade no atendimento.

Capítulo 2

Satisfação dos Clientes;

Marketing de Serviço;

Marketing de Relacionamento;

Avaliação de Satisfação do Cliente;

CRM – (CUSTOMER RELATIONS MANAGEMENT);

Análise dos Dados;

Sensibilizando o Cliente.

Capítulo 3

Comunicação Assertiva;

Boa Comunicação;

Elementos diferenciais entre Vendas e Marketing;

Gestão do Conhecimento e Relacionamento com o Cliente;

Gestão da experiência personalizada;

Cliente x Empresa;

Estratégias Competitivas (Atrair, Reter e Cultivar Clientes);

Encante seus clientes.

10. LearnCafe: CRM: Gestão de Relacionamento com o Cliente

A LearnCafe oferece um curso simples de gestão de relacionamento com o cliente, com carga horária de 1 hora.

O conteúdo programático contém:

CRM: Introdução;

Cadastro de Parceiros, Clientes e Fornecedores;

CRM: Agenda de Atividades;

CRM: Oportunidades de Vendas;

CRM: Configurando Modelos de Propostas de Serviços;

CRM: Propostas de Serviço.

É importante ressaltar que o curso é gratuito apenas no plano mais simples, que oferece 1 hora de aula sem custos. Neste caso, é o suficiente para completar o treinamento.

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