Mar
05
04 de março de 2020 - 17:05

10-livros-de-atendimento-ao-cliente-que-nao-podem-faltar-em-sua-biblioteca-televendas-cobranca-3

O atendimento ao cliente deixou de ser – já faz um bom tempo – um sistema de SAC que recebia reclamações ou chamadas técnicas.

Atualmente, atender ao cliente significa certificar-se de que suas necessidades estão sendo atendidas e que ele, a cada dia, se surpreende cada vez mais com seu negócio.

Essa busca do encantamento do cliente por meio de um atendimento pré, pós e durante à venda, leva a uma fidelização consistente e a um marketing boca a boca gratuito e muito eficaz. Principalmente com o uso das redes sociais pelos clientes.

Nesse contexto, iniciativas como o customer success, que faz de tudo para que seu cliente tire o melhor resultado e o mais rapidamente possível das soluções que sua empresa oferece, têm se mostrado extremamente úteis.

Mas como melhorar o atendimento ao cliente de forma efetiva? Que outras técnicas e estratégias estão sendo usadas pelo mercado?

Neste post, trazemos 10 dos melhores livros de atendimento ao cliente para que você domine tudo nessa área fundamental para seu negócio.

Livros de atendimento ao cliente: conheça os TOP 10!

Para dominar a gestão do atendimento ao cliente é preciso muita experiência e conhecimento.

Nesse sentido, conhecer a opinião de especialistas pode ajudar muito a criar um fluxograma de processo de atendimento ao cliente que vai tornar esse procedimento muito mais ágil e prático.

E quanto mais conhecimento nesse sentido, melhor!

Por isso, prepare-se para conhecer nossa lista de livros de atendimento ao cliente e escolha por qual deles vai começar seus estudos.

Aliás, você já conhecia algum deles?

1- Excelência no atendimento ao cliente

Autor: Alexandre Lazzi Las Casas

Número de Páginas: 299

Editora: MBooks

O autor defende que o atendimento ao cliente é um fator estratégico de peso e um diferencial competitivo fundamental. Por meio dele, as empresas podem fidelizar seus clientes.

Para isso, Las Casas apresenta 3 abordagens que sua empresa deve adotar: Organização orientada para o atendimento ao cliente; Cultura de serviços internos de qualidade e Gestão de pessoas.

2- A experiência Zappos

Autor: Joseph A. Michelli

Número de Páginas: 256

Editora: Bookman

Um dos mais badalados livros de atendimento ao cliente, “A experiência Zappos” conta de forma leve e objetiva os 5 princípios que transformaram uma simples ideia em um negócio milionário.

Entre os princípios diferenciados da empresa, está adotar a felicidade como um modelo comercial.

3- Experiência inesquecível

Autores: Ken Blanchard,‎ Kathy Cuff e‎ Vicki Halsey

Número de Páginas: 215

Editora: Figurati

Estratégias para revolucionar o atendimento. Esse é o subtítulo do livro que mostra que a mudança de cultura da empresa e o modo como chefes tratam funcionários é fundamental que para que esses funcionários tratem bem seus clientes.

4- Satisfação garantida

Autor: Tony Hsieh

Número de Páginas: 256

Editora: HarperCollins

Outro livro sobre a Zappos só que, desta vez, o autor é o próprio fundador da empresa. Conheça a versão de quem construiu esse império e as técnicas inusitadas que usa para ter um dos melhores atendimentos ao cliente do mundo!

5- Guiados pelo encantamento

Autor: Joseph A. Michelli

Número de Páginas: 328

Editora: DVS

Conheça o método Mercedes-Benz para entregar a melhor experiência ao cliente.

Entre outros temas, o livro ensina como criar uma grande visão para gerar experiências excepcionais ao cliente e identificar suas exigências, necessidades e desejos, que estão sempre mudando.

6- Feitas para o cliente

Autores: Roberto Meir e Daniel Domeneghetti

Número de Páginas: 304

Editora: Alta Books

Mais um dos grandes livros de atendimento ao cliente, a obra trata de uma pesquisa feita com mais de 50 empresas de sucesso no Brasil e como fizeram para vencer e durar, com foco no atendimento às necessidades dos clientes.

7- Customer Success

Autores: Dan Steinman,‎ Lincoln Murphy e‎ Nick Mehta

Número de Páginas: 272

Editora: Autêntica Business

A tendência de sucesso do cliente, tema muito recorrente atualmente, não poderia faltar em nossa lista de livros de atendimento ao cliente.

A obra mostra que customer success não se restringe a empresas SaaS ou startups, mas trata de garantir a receita de sua empresa na futuro.

8- Atendimento nota 10

Autor: Performance Research Associates

Número de Páginas: 192

Editora: Sextante

Um livro bastante didático e objetivo, traz todas as dicas práticas que você precisa para realizar um excelente atendimento online, por telefone ou mesmo pessoal.

9- É o cliente que importa

Autor: Michael A. Aun

Número de Páginas: 176

Editora: Sextante

Conheça os segredos de sucesso do renomado vendedor Michael A. Aun e suas técnicas para fazer os clientes se sentirem no centro das atenções e plenamente satisfeitos.

10- O jeito Disney de encantar os clientes

Autores: Diversos

Número de Páginas: 168

Editora: Benvirá

Reservamos para o final de nossa lista de livros de atendimento ao cliente um dos volumes mais consultados sobre o tema.

O livro trata exatamente o que seu título revela: as técnicas, estratégias e ações práticas desenvolvidas pela maior empresa de entretenimento do mundo e uma das marcas mais amadas por seus clientes, a Disney.

O jeito Disney de encantar os clientes

Já decidiu por qual desses livros de atendimento ao cliente vai começar? Independentemente de qual seja, que tal ler um deles por mês? Em menos de um ano você será um expert no assunto!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: