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06 de outubro de 2020 - 17:01

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Como já vem acontecendo nos últimos tempos, a tendência do Marketing para este ano, e para os próximos anos, é se humanizar

Ademais, o tempo em que a única preocupação das marcas era vender passou e deixou no lugar a era da reputação.

As empresas se empenham cada vez mais para mostrar aos clientes que se importam com os problemas e que se organizam para evitá-los, estreitando o laço de confiança com seus consumidores.

O foco não é só vender, é fidelizar

O rumo do Marketing é pensar nas experiências dos usuários e na humanização das campanhas e ações.

Até mesmo porque os consumidores não buscam apenas um produto ou serviço quando desejam comprar algo, eles buscam reputação e uma experiência única.

Por isso, vai ser cada vez mais comum as marcas pensarem em estratégias para manter o cliente que já teve alguma experiência, além de se empenharem para conquistar novos compradores.

Para estratégias de marketing certeiras, se coloque no lugar do seu público alvo

Empatia é a bola da vez! Se colocar no lugar do consumidor é uma maneira eficiente de elaborar estratégias certeiras. Entenda onde seu público está, sobre o que ele está falando e qual sua dor.

Além disso, ter um enorme público, ou milhões de seguidores pode parecer muito legal, mas não deve ser o foco.

É mais importante ter parcerias reais com seus consumidores, saber que seus clientes vestem a camisa da sua marca, como torcedores de um time.

Para isso acontecer, é preciso identificação do público com a marca, e há um enorme trabalho de marketing por trás disso, pensando em campanhas e estratégias que transformem o contato do cliente com a empresa em um relacionamento sério.

Em suma, o sucesso do marketing para os próximos anos é fazer com que a empresa esteja na cabeça, na boca, no coração e no dia a dia dos consumidores.

Um novo ano está para chegar daqui a pouco, e é hora de pensar em estratégias para conquistar esse lugar no mercado, pensando em pessoas.

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