Jun
25

A importância de uma Brand Persona para sua marca

por: Afonso Bazolli
fonte: Reclame Aqui
24 de junho de 2020 - 17:03

A-importancia-brand-persona-sua-marca-televendas-cobranca-3

Uma marca é muito mais do que um logo legal, uma publicidade bem-feita ou milhares de seguidores no Instagram. Para ser uma empresa que sempre está na boca dos consumidores, é necessário comunicação. E toda comunicação requer uma Brand Persona bem definida. E toda persona requer engajamento e valores.

Mas, lembre-se! A persona não é todo o público da sua marca e muito menos uma representação da personalidade dos clientes, mas, sim, de algo que os inspira e gera empatia.

E para aproximar os valores dos clientes aos valores da marca, a linha editorial do SAC deve ser humanizada, para facilitar no relacionamento com o consumidor.

Como criar uma Brand Persona?

Uma Brand Persona serve como um guia interno para que as equipes de marketing e vendas planejem suas ações de forma mais coerente e aumentem o brand awareness das empresas, ou seja, a notoriedade das marcas.

Então, identifique seu público. Saber com quem você está falando é muito importante. Em seguida, defina detalhes de gênero, idade, etc. Depois disso, pense em como falar com seus consumidores. Como passar a mensagem que sua marca quer? Como abordar assuntos delicados e não “matar” a grande persona que criou? Pense em tudo isso!

Mas, o mais importante é não ser piegas ou simplesmente aproveitar uma “onda”. Seja verdadeiro e transparente com seu público sempre. Levante bandeiras que você realmente acredita!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: