Jun
11
10 de junho de 2020 - 17:01

Algar-tech-se-prepara-para-home-office-definitivo-e-esta-contratando-televendas-cobranca-1

Exclusiva: A empresa anunciou que mais de 600 funcionários ficarão em home office para sempre

Depois de colocar quase 9 mil funcionários no trabalho remoto, a Algar Tech começa a preparar o caminho para o home office definitivo com 75% do time avaliando que gostaria de manter o modelo.

Na primeira etapa, as áreas de staff e comercial da multinacional de relacionamento e gestão do ambiente de tecnologia já não vão retornar ao trabalho presencial. São mais de 600 colaboradores que ficam em casa, mesmo com a flexibilização da quarentena.

A empresa segue a mesma tendência de outras companhias, como o Twitter e o QuintoAndar, tirando a obrigação de retornar ao escritório e aguardando um momento mais seguro para a saúde de todos.

Segundo Luciana Gonçalves, diretora de Estratégia e Marca da Algar Tech, a pandemia ajudou a quebrar paradigmas e trouxe aprendizados.

“Nossa ambição é aproveitar essas lições para construir uma nova Tech, ainda mais ágil, digital e preparada para o futuro. Essa decisão vai estimular a companhia a dar um salto ainda mais rápido na digitalização e no ajuste de processos, com impactos positivos para todos os nossos associados e clientes”, comenta ela.

O nome do projeto será Anywhere Office, traduzindo do inglês, o “escritório em qualquer lugar”. Segundo a empresa, seu espaço físico passará por adaptações para ter mais áreas comunitárias e salas para reuniões, enquanto a equipe de staff não terá mais posições fixas.

A Algar Tech também manteve as contratações e possui vagas abertas pelo site do grupo. Confira as oportunidades.

Com o home office, eles já viram a necessidade de novas competências nos candidatos e que precisam ser desenvolvidas nas equipes. Entre elas, a diretora destaca agilidade, liderança remota e gestão de tempo.

“Trata-se de uma mudança cultural, que exige um novo mindset. Daí a urgência de começarmos a reforçar pontos como a importância de se orientar por entregas, e não por tempo de trabalho”, conta ela.

A empresa já preparou trilhas de conhecimento para as demandas, com aulas sobre a arte de delegar tarefas, estratégicas de foco e priorização, assim como inteligência emocional em tempos de crise.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: