Jan
13

Back office: Você está cuidando do da sua empresa?

por: Afonso Bazolli
fonte: Nexxera
12 de janeiro de 2021 - 17:01

Back-office-da-sua-empresa-televendas-cobranca-1

Você já ouviu falar em back office? Se for simplesmente para traduzir, back office – ou backoffice – significa retaguarda. Esta palavra está associada aos departamentos administrativos de uma empresa ou departamentos que mantêm nenhum ou muito pouco contato com os clientes. Ou seja, departamento de contabilidade e informática.

A importância do backoffice? fornecer apoio para garantir que as operações necessárias para a administração da empresa sejam realizadas. E hoje o que mais notamos no Brasil são pessoas com vontade de empreender. Com o mercado aquecido, o ambiente é ainda mais desafiador e competitivo. Porém muitas pessoas esquecem a parte mais importante: cuidar do back office do seu negócio.  Para crescer e se destacar é preciso manter a sua empresa organizada, manter-se atualizado para buscar estratégias e ficar acima da concorrência.

Back office: o que fazer para cuidar dele?

Com o fim do expediente, você esbarra em várias planilhas no seu computador para atualizar. Sem falar na papelada para resolver quando não está em frente do cliente. Fazer este processo todo exige tempo e muita dedicação, claro. Sem contar as inúmeras falhas que podem ocorrer quando você insere manualmente informações.

Há também ó aumento de documentos ao longo do tempo que a empresa vai amadurecendo. Isto torna o processo difícil e complicado, passível a inúmeros erros.

Você sabia que pode mudar todo esse cenário? Hoje a maioria das empresas que mais se preocupam com a organização financeira contam com um sistema de gestão para tornar os processos mais ágeis e simples, sem falhas e um retorno lucrativo para o negócio.

O avanço da tecnologia permite usar uma série de recursos em benefício à saúde financeira da empresa. Um estudo feito pela McKinsey Global Institute menciona a previsão de que 1,6 bilhão de pessoas serão inseridas no sistema financeiro em todo mundo, graças ao uso de smartphones e aplicativos. Sendo assim, precisamos utilizar a tecnologia a nosso favor para criar definições estratégicas e nos mantermos competitivos no mercado.

Tamanho não é documento

Não importa o tamanho do seu estabelecimento. Micro, pequena, média e grandes empresas podem e devem usar soluções tecnológicas para facilitar os processos. Hoje, o mercado oferece várias ferramentas para automatizar a área financeira do seu negócio, por exemplo. Proporcionar automação nas áreas de contas a pagar e receber possibilita conciliar, controlar e rastrear cada detalhe de todos os pagamentos realizados e isso tudo utilizando uma única solução.

Ainda na área financeira, você já ouviu falar em soluções multibancos? Essa modalidade de plataformas consegue reunir diferentes contas correntes em um só ambiente. Isso sem a necessidade de abrir o internet banking de cada banco para realizar algum pagamento. Esses tipos de ferramentas possibilitam agilidade, integração das informações financeiras. E ainda reduzem o tempo, proporcionam maior gestão e eliminam o risco de fraudes.

Dê adeus à planilha que você usa para gerenciar sua empresa. Tenha em mente que aderir a um sistema de gestão é um investimento e não um custo. Priorize o futuro da sua empresa, há opções que cabem no bolso e procure o que irá atender todas as necessidades do seu negócio.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: