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08 de abril de 2024 - 17:02

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Os chatbots são um dos melhores recursos que existem para tornar a operação nas empresas mais eficiente e tecnológica. Nas redes sociais os chatbots também são grandes aliados na estratégia de conteúdo e interatividade.

Uma pesquisa da Cedro Technologies mostrou que até 90% dos atendimentos podem ser resolvidos através de chatbots. E 74% deles são solucionados através do atendimento eficiente.

Portanto, por que não aproveitar todo esse potencial nas redes sociais? Confira tudo sobre essa estratégia e continue a leitura!

O que é chatbot?

O chatbot é um software criado através da inteligência artificial capaz de monitorar conversas através de robôs. Eles servem para interagir com humanos e possuem uma grande eficiência no atendimento. Os chatbots normalmente são usados em plataformas digitais, sites e redes sociais.

Um grande diferencial dos chatbots é a agilidade e automação que seu sistema conversacional permite.

Por que usar chatbots em redes sociais?

As redes sociais já fazem parte do cotidiano humano. Bem como as empresas que utilizam as redes sociais para interagir com seus consumidores.

No entanto, apesar de boa parte das empresas brasileiras estarem presentes nas mídias sociais, a ausência de resposta na interação com os clientes ainda é um grande problema. Essa falta de interação pode existir por diversos motivos:

Ausência de um bom profissional de marketing

Falta de tempo para gerenciar as redes sociais

Planejamento ruim nas mídias sociais

No entanto, independente do motivo da ausência dessa interação, estar em comunicação com os seus clientes é essencial!

O Facebook, o Instagram e o WhatsApp estão entre as 4 redes sociais mais usadas pelos brasileiros. E a melhor notícia é que em todas essas plataformas é possível integrar os chatbots! Basta alinhar a sua estratégia e executar os comandos aos chatbots.

Quer descobrir quais as principais vantagens dos chatbots nas redes sociais? Veja!

Vantagens dos chatbots nas redes sociais

Além de tudo o que citamos sobre os bots, é interessante ressaltar as vantagens que esse sistema permite ao seu negócio e aos seus consumidores. Com os chatbots integrados às redes sociais, o seu negócio pode:

Melhorar a experiência dos seus usuários

Ter um atendimento personalizado e eficiente

Atingir um atendimento escalável

Estar disponível 24/7

Além disso, um chatbot pode ser até 4x mais rápido do que um atendimento humano. Ou seja, muito eficiente para os seus consumidores!

Como funciona o chatbot no WhatsApp?

Já que estamos falando em redes sociais, que tal citar o aplicativo favorito dos brasileiros?!

Sim, o WhatsApp no Brasil possui quase 120 milhões de contas! Um número bem expressivo e que faz valer a pena investir em sistemas conversacionais mais eficientes.

O WhatsApp Business API é o recurso que permite que essa automação aconteça dentro do app.

Com a interação constante e instantânea, é possível integrar a automação nas conversas, criando opções pré-selecionadas para os usuários com templates pré-aprovados.

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