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Como a Netflix nos ensina e inspira no atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Reclame Aqui
18 de dezembro de 2019 - 17:06

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Você já deve ter ouvido falar da fama que a Netflix ganhou por se diferenciar na relação com seus clientes. Partindo dessa ideia, vamos contar o que essa plataforma nos ensina sobre atendimento. Então, observe para aprender, são exemplos preciosos para seguirmos e ficarmos antenados!

Uma ideia inovadora

Em 1997, quando Reed Hastings, teve a ideia da criação de uma plataforma online, quando se viu obrigado a pagar uma multa alta por ter atrasado a devolução numa locadora de filmes. Esse acontecido o fez pensar em como resolver aquele problema.

Sendo assim, seu primeiro insight, já foi inovador!

Para resumir a história do desenvolvimento da empresa, tudo começou com um site, onde o cliente poderia solicitar um DVD e receber em casa. Após muitas histórias e mudanças, onde houve aplicação de dinheiro por investidores, e o fortalecimento da ideia ir acontecendo de diversas formas, a Netflix passou a ser a empresa número um em seu segmento.

Desse modo, hoje, o valor de mercado da plataforma de filmes, séries, entre outros entretenimentos está em US$ 153 bilhões, a Netflix é a empresa mais valiosa do mundo, batendo até mesmo a Disney.

Depoimentos sobre um atendimento diferenciado

Ao ler depoimentos e interações da Netflix com seus clientes fica nítida uma coisa muito simples: o uso do bom senso faz a diferença! Mas, não é só isso, é preciso superar as expectativas do cliente.

Dessa forma, ser uma empresa que atua diferenciadamente no atendimento não é complicado. Dessa forma, entenda porque a Netflix tem inspirado muitas empresas a serem melhores no atendimento.

Motivos que inspiram a excelência no atendimento

Use abordagem clara e assertiva – A primeira coisa que o cliente espera da postura da empresa é que a solução aconteça, ou seja, sempre que possível diga rapidamente: ‘Vamos solucionar o seu problema!’

Seja cordial com sinceridade – Um simples: ‘É um prazer atendê-lo, vamos resolver e tudo vai ficar bem’, tranquiliza o cliente.

Feeling para tratar o problema de cada cliente – Não importa o que aconteça, cada cliente é um cliente. Saiba separar quando é ideal usar a padronização de quando é necessário atender com exclusividade.

Tenha respeito com tratamento exclusivo – Cada cliente é único, chame-o pelo nome e use um tom agradável em todo o atendimento. Portanto, personalize o atendimento sempre que puder.

Supere as expectativas – entregue a solução, tenha certeza de que o cliente compreendeu o problema e também a solução, e dessa maneira, você criará uma admiração e encantamento por seu serviço.

A ideia e desenvolvimento de uma plataforma como a Netflix, já foi muito inovadora, mas chegar a superar todo o mercado com atendimento diferenciado, e se tornar a empresa mais cara no segmento, não é uma coincidência!

Dessa maneira, além de muito nos ensinar com atendimento, a Netflix se tornou um dos maiores canais de entretenimento para muita gente. Por isso, se quiser dar uma olhada em nossas dicas de filmes e séries para ajudar no atendimento e gestão de pessoas, esses são ótimos.

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