Feb
22
21 de fevereiro de 2024 - 17:03

Como-a-plataforma-omnichannel-pode-mudar-a-maneira-como-o-paciente-e-atendido-televendas-cobranca-3

Ainda não está aplicando a estratégia omnichannel no seu negócio? Então você está gastando dinheiro à toa e ainda deixando de ganhar mais e conquistar mais pacientes do que jamais pensou.

Quer entender mais? Então, continue a leitura!

O QUE É A PLATAFORMA OMNICHANNEL?

Antes de qualquer coisa, precisamos esclarecer o que é omnichannel em si.

Omnichannel é uma estratégia de marketing em que todos os canais de comunicação de uma empresa são interligados e podem ser acessados de maneira unificada através de uma plataforma, como o Tactium OMNI.

Isso aprimora a comunicação dos dois lados — paciente e empresa.

O Tactium OMNI, por exemplo, põe na palma da sua mão, com toda a facilidade, a oportunidade de interagir pelos mais variados canais: WhatsApp, chat, e-mail, SMS, autoatendimento no seu site, tudo integrado e com uma visão unificada na mesma plataforma.

OMNICANALIDADE E NA ÁREA DA SAÚDE: QUAIS OS BENEFÍCIOS?

Fideliza pacientes: tudo o que o cliente — que também é paciente — atual quer é praticidade e qualidade; se você consegue lhe oferecer respostas rápidas e eficazes, ele lhe dará preferência.

Otimiza o tempo de atendimento: quando o atendente tem todas as informações centralizadas em um só lugar, o paciente não precisa ficar repetindo seus dados e demandas, o que salva tempo — tanto para o atendente quanto para o paciente, que fica mais satisfeito.

Melhora seu posicionamento no mercado: responda, para contratar um serviço, você confia mais na indicação de um amigo ou em um anúncio qualquer da internet? Aposto que você respondeu a primeira opção. E é isso que você consegue ao oferecer um melhor atendimento para seus pacientes: eles se tornam seus embaixadores e você cresce de posição no mercado de maneira orgânica e eficaz.

COMO A PLATAFORMA OMNICHANNEL PODE MUDAR A MANEIRA COMO O PACIENTE É ATENDIDO?

Além de trazer o comodismo de integrar todos os canais e assim fazer com que a comunicação permaneça fluida do início ao fim, o omnichannel se torna ainda mais poderoso quando interligado com outras tecnologias, como os assistentes virtuais (também conhecidos como bots), como o Tactium BOT, para responder a demandas frequentes — fazer cadastros, mandar lembretes de forma automática, fazer cobranças e passar instruções simples — e ferramentas de Customer Experience, como o Tactium CRM, para criar um modelo de relacionamento personalizado com cada paciente e armazenar todas as informações de maneira organizada.

CONCLUSÃO

Oferecer atendimento omnichannel é indispensável hoje em dia — tanto porque a plataforma omnichannel é muito prática, deixando o atendimento mais eficaz e reduzindo custos, quanto porque o cliente consegue identificar quando está sendo ou não bem atendido — e, se não for você, ele irá atrás de quem o atenda melhor.

Quer dar um boost no seu atendimento com as soluções tecnológicas mais eficientes do mercado? Conte com a Tactium! As melhores soluções para levar seu atendimento para outro nível, você encontra aqui. Entre em contato conosco! Será um prazer desenvolver uma estratégia para o seu negócio.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: