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28 de janeiro de 2019 - 18:09 - atualizado em 24 de abril de 2019 às 15:51

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Para quem é proprietário de uma empresa de SAC, Televendas, Cobrança, Call Center, contar com um bom headset é algo fundamental. É um conjunto completo com fone de ouvido, microfone e controle de volume embutido responsável por garantir a comunicação de qualidade com o cliente.

Mas você sabe como escolher o headset ideal para a sua empresa? Como utilizar essa ferramenta da forma correta em seu negócio?

Confira algumas dicas decisivas:

Dicas para escolher seu headset

Para escolher o headset ideal é importante levar em consideração algumas dicas, que te levarão mais próximo do modelo que se adeque às suas necessidades.

  • Procure analisar a frequência do som a ser emitida pelo fone. Quanto maior for à frequência, maior será a qualidade da comunicação estabelecida entre operador e cliente;
  • Dê preferência aos fones que apresentam uma sensibilidade maior;
  • Opte por modelos anatomicamente mais confortáveis, principalmente se o atendimento for realizado por um longo período de tempo;
  • Analise a impedância. Quanto maior for a impedância, menor vai ser a necessidade de aumentar o volume.
  • Faça uma pesquisa para saber se a empresa que está vendendo o headset apresenta boas referências no mercado.
  • Dê preferência para um headset com material superior, como o uso é contínuo é importante que a durabilidade seja maior.

Também é importante que você analise a potência do headset e de preferência opte pelos modelos que apresentam a opção de cancelamento de ruído. Esse detalhe faz toda a diferença na hora do atendimento ao cliente, uma vez que esta opção contribui para reduzir a interferência externa.

Como usar o Headset corretamente

O grande diferencial do headset está no fato de que possibilita um atendimento feito com mais conforto, praticidade e mãos livres para executar outras tarefas enquanto realiza o atendimento, como consulta de dados no computador, organizar papéis, dentre outros.

Mas para que o headset seja utilizado de forma continua, por horas, sem que isso prejudique a sua saúde ou comprometa a funcionalidade do aparelho, é importante que você saiba como usar o headset corretamente.

Durante o uso do microfone é importante não mantê-lo muito próximo a boca, para que o som não fique abafado.

Outra dica é procurar sempre manter o volume numa faixa que esteja bom para você e o cliente estabelecerem uma comunicação de qualidade, não utilizar um volume muito alto.

Cuide com acessórios e produtos que podem danificar o aparelho ou prejudicar o seu conforto enquanto usa o headset. Por exemplo: brincos e acessórios para cabelos podem deixar você desconfortável enquanto usa o headset e prejudicar o tempo de uso do aparelho.

Lembre-se de, após um tempo de uso, substituir a espuma do fone, até mesmo para garantir mais comodidade para os seus ouvidos durante o atendimento.

Dependendo da quantidade de tempo que você passa realizando atendimentos através do headset, é importante tomar alguns cuidados diários com este equipamento, principalmente no que se refere a higiene do mesmo.

Nesse caso a dica é ter sempre à mão um pano úmido e sabão neutro. Utilizando apenas estes dois itens é possível realizar a higiene correta do seu headset. Mas cuidado para não encharcar o pano, pois este deve estar apenas úmido ou do contrário poderá danificá-lo.

Por ser um aparelho sensível, também é importante que você o manuseie com delicadeza, fazendo o mesmo quando for promover a sua limpeza.

Caso sua empresa não trabalhe com bons headsets, seus agentes precisarão erguer a voz para falar com os clientes, gerando desconforto, stress e insatisfação.

Levando em conta as considerações tratadas nesse post na hora de comprar o equipamento e utilizar, trará pontos positivos para os agentes.

Fonte: https://3cplusnow.com/como-escolher-e-utilizar-o-headset-de-forma-correta-em-sua-empresa

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